segunda-feira, março 17, 2008

Engordando a conta bancária

O meia Rodrigo Fabri, atualmente no Figueirense, ganhou uma ação movida contra o São Paulo Futebol Clube e deve receber indenização na casa de R$ 1 milhão.

No começo do ano passado Rodrigo Fabri não seria aproveitado no time profissional e recebeu ordens de treinar no Centro de Treinamento de Cotia, ao lado de atletas em formação. Porém, ele recusou-se a seguir esta ordem e continuou a se apresentar no CT da Barra Funda, local restrito aos atletas do elenco profissional.
A reação do São Paulo veio com uma multa ao jogador no valor de 40% de desconto sobre o salário de janeiro. O comportamento do jogador foi mantido e posteriormente veio uma suspensão e a demissão.
Então o atleta acionou a Justiça do Trabalho. Em audiência no último dia 14 de março de 2008, na 69ª Vara do Trabalho da capital paulista, a MM. Juíza do Trabalho, Dra. Elisa Maria de Barros Pena julgou, em partes, como procedente a causa movida pelo meia contra o clube paulistano e entendeu que todas estas ações do clube foram consideradas ilícitas.
Apesar desta vitória na justiça, ainda há a ameaça de mais disputa por direitos, segundo o advogado de Rodrigo Fabri, Fernando César: "O Rodrigo Fabri ainda pode entrar na justiça contra o São Paulo para cobrar a cláusula penal do contrato em razão jurisprudência trabalhista atual e de nesta sentença ter ficado claro a manobra do clube em rescindir dolosamente o seu contrato" afirmou.
Ainda há, também, possibilidade do São Paulo recorrer da sentença na Justiça.

Um comentário:

Armanda Schweitzer disse...

Vai ganhar 1 milhão e nem precisou participar do BBB !!! hehehhe
Beijo pra ti!