terça-feira, março 18, 2008

Agora é o STJD

O procurador Valdir Zanella recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a absolvição de Avaí e Criciúma no Pleno do Tribunal de Justiça (TJD) de Santa Catarina em julgamento ocorrido por causa da tragédia no jogo entre os dois times, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense.
A notícia comprova que ainda temos gente de bem e com o intuito de punir, de alguma forma, àqueles que insistem em denegrir a imagem do futebol.
Não quero entrar no mérito da questão, mas, um caso como o de Criciúma, que culminou com o Sr. Ivo perdendo a mão em virtude de uma brutalidade, não pode passar em branco.
Alguém tem que ser punido, não só os responsáveis diretos pela tragédia - os torcedores.
Se o clube for punido ele tomará mais cuidados na revista dos torcedores na entrada aos estádios.
Os próprios torcedores "de bem" ficarão mais atentos aos "malas".
Isso já aconteceu com outras agremiações esportivas que tiveram punições e que hoje sabem bem que precisam conscientizar seus torcedores da necessidade de manutenção da ordem.
O que não pode, de forma alguma, é simplesmente ignorar o que aconteceu, deixar passar batido.
Isso não, pelo amor de Deus!!

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo Bruno! Vou repetir a minha opinião sobre esse caso: A Mancha Azul é uma torcida organizada DO AVAÍ! Ou seja, a torcida é uma extensão do Clube na arquibancada sendo ele o responsável por ela.
Outra coisa, todos ficaram julgando o caso da bomba e esqueceram a briga entre as torcidas no mesmo jogo. Torcidas podem brigar?