Quando li a notícia sobre a prisão de um jornalista - Nei Silva -, por tentativa de extorção ao governo do estado de Santa Catarina tive de parar um instante para pensar.
Será mesmo que existe este tipo de "profissional"?
Será que um cara que se diz jornalista aos quatro ventos tem a cara de pau de se vender, e o valor pouco importa, para tendenciar suas reportagens, entrevistas, colunas?
O mundo é uma sujeira só, não é mesmo meu amigo?
Se os juízes de direito se vendem, como já vimos em diversos casos; se policiais traficam drogas e armas, matam, roubam, etc, o que vamos esperar de um mero jornalista?
Volto a insistir na responsabilidade social.
Todos nós temos a nossa responsabilidade sobre aquilo que acontece ao nosso redor, na nossa rua, no nosso bairro, na cidade, enfim...
Quando é que vamos nos respeitar e entender que as coisas estão aí para serem sim usufruídas por todos, mas isso exige comprometimento.
Precisamos entender que não somos donos de nada que está aqui. Ou alguém vai levar alguma coisa que adquire aqui na terra consigo para o caixão?
No máximo vamos com o melhor terno que pudemos comprar, um bom sapato e aquela gravata caríssima que qualquer um trocaria por uma cerveja bem gelada.
Se levarmos aquele relógio importado que trocamos por uma notinha do político que acaba de emplacar a liberação de verba para esta ou aquela obra (que provavelmente nem foi ele quem realmente conseguiu!!), alguém vai revirar a sepultura só pra ter pra si a jóia maravilhosa.
A jóia vai parar no pulso de outra pessoa a nota da coluna vai pra peixaria embalar peixe no dia seguinte e o político contunuará sua carreira de falcatruas.
E o povo?
O povo que se F...
Eu sou povo, e você?
Quer continuar se F...?
Então te mexe meu filho.
Olha bem pra quem você consede momentos precisos do seu dia ao ler o jornal, o blog, a revista.
Olha bem pra quem você destinou seu último voto.
Olha bem pro mundo que você está ajudando a construir para que seus filhos e netos possam desfrutar.
E não venha me dizer que você não pode fazer nada, porque nós sabemos bem que podemos!
Boa terça-feira de chuva pra você!
Que beleza hein?
Traz a corda de seda, pelo amor de Deus, que o abacateiro eu já achei!!!
terça-feira, junho 03, 2008
Sujeira entre linhas
Postado por
Bruno César
às
16:32
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário