terça-feira, junho 03, 2008

O Tabalipa acertou... o povo em cheio!

Não é que o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em São José conseguiu na justiça interromper as atividades da CPI da Saúde instalada na Câmara?

É, como diria um amigo meu: - Coitada da Geni!

Primeiro foi o Deputado Federal Gervásio Silva que conseguiu liminar impedindo a sessão de julgamento do Prefeito Fernando Elias, alegando que a formação da Comissão Processante do Lixo não respeitava a representatividade partidária. A lei é bem clara ao dizer que Comissão Processante é formada por sorteio entre os vereadores desimpedidos de participarem da mesma.
A justiça ignorou esta parte da lei?

Sim, ignorou!!!

Agora, o Sr. Carlos Alberto Tabalipa entrou com uma ação dizendo que a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o contrato de privatização da saúde em São José não respeita a representatividade partidária e que o PTB tinha que ter um representante na mesma.

O cara dizer isso é uma coisa, mas, o que eu to querendo descobrir como é que pode, é o fato da juíza conceder uma liminar sem sequer levar em consideração os fatos que envolvem o caso.

Os dois representantes do PTB na Câmara de São José, vereadores João do Ovo e Amauri dos Projetos, abdicaram de participar da CPI da Saúde. Isso foi feito através de documento devidamente assinado e encaminhado ao presidente da Câmara.

Se eles recusaram, o presidente da Câmara tinha que chamar a polícia, o Papa, ou quem sabe a mãezinha dos vereadores para obrigá-los a participar da CPI?

Pelo amor de Deus né?

Eu já não aguento mais ver tanta barbárie.

Queria eu ter poder para algo.

Mandaria fechar as portas da Câmara, ou então viria trabalhar com um nariz de palhaço.

Não sou vereador, mas meu sentimento em relação aos vereadores é que eles estão sendo tratados como verdadeiros bobocas sem poder algum.

Tudo, absolutamente tudo, que é feito na Câmara de São José que questione ações do executivo municipal, é barrado através da Justiça.

E a tal da Justiça é tão do mole que nós vamos ter que aturar essa loucura até o final deste ano.

Isso se o povo não for cretino de votar no prefeito que aí está.

Aí vou equipar a minha bicicleta e vou sair pelo mundo a pedalar.

Biscate aqui e ali devem ser suficientes para eu sobreviver.

E não quero nunca mais saber de notícias da minha terra natal, onde tudo é possível, desde que você esteja sentado na cadeira de prefeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Tabalipa presidente municipal do
PTB é muito cara de pau. Agora tá
servindo de fantoche para o prefeito Fernando Elias. Já conseguiram até um empreguinho pro coitado do Salvador dos Santos que é do PTB na prefeitura. Todos sabemos que o senhor Carlos Tabalipa quando era secretário adjunto do governo do Luiz Henrique foi exonerado por que passou a mão em dinheiro de subvenção.
Xô Satanáz, deixa nossa cidade em paz!