quinta-feira, junho 12, 2008

Sport, Sport, Sport!

Já estava cansado de ser chamado de louco por afirmar que o Sport seria o Campeão da Copa do Brasil este ano.

Pois ontem o pessoal de Pernambuco mostrou como é que se faz para ser Campeão de uma competição como a Copa do Brasil.

Espero que a torcida do Figueirense tenha acompanhado bem o que fez a torcida do Sport.

Ano passado o Figueirense tinha a vantagem da decisão ser no Scarpelli. Podia empatar sem gols que levaria o título e... todo mundo sabe o que aconteceu. Mas o mais surpreendente naquela quarta-feira no ano passado foi o comportamento da grande massa torcedora do Figueirense. Festejou durante todo o dia e na hora da partida, quando viu o Fluminense marcar logo aos 3 minutos de jogo, calou-se, congelou-se nas arquibancadas.

O torcedor do Sport, ao contrário do torcedor alvinegro, foi para a Ilha do Retiro considerado por muitos como derrotado, "sem chance de conquistar o título". Pois os Pernambucanos acreditaram desde o princípio até o final do jogo. Uma conhecida minha de Recife me disse que o lema da torcida por lá era: "Apoio Incondicional".

Acho que falta este espírito aqui em Santa Catarina, especialmente nos times da Capital do estado.

A torcida do Figueirense não tinha porque calar-se na final contra o Fluminense no ano passado. Estava pela primeira vez decidindo uma competição nacional. Isso por si só já era um grande mérito. O título seria o coramento, mas chegar até ali já era para ser comemorado - e muito!

Não! Calaram-se. E deu no que deu.

- Bruno, a torcida não entra em campo! Quem garante se tivéssemos berrado e empurrado até o último segundo o Figueira não teria também amargado a derrota?

Isso é óbvio! Mas, a torcida foi pra casa derrotada não foi?

Se tivesse berrado até o fim da partida empurrando "incondicionalmente" o seu time em busca do empate ou mesmo da virada, teria ao menos tentado mudar o quadro, certo?

Então, só nos resta novamente lamentar a perda do Figueirense no ano passado e aplaudir a grande conquista do Sport este ano.

O Corinthians ficou com a soberba e a tristeza.

O Sport ficou com o título, a alegria e com a alma lavada.

Ah, e o Cléber Machado hein?

Quase chorou... tá loco!

Hoje fiz questão de não assistir TV para não me irritar com as reportagens que, no mínimo disseram que "o Corinthians deixou escapar o título", que "o Corinthians perdeu a chance de estar na Libertadores em 2009", nunca destacando a grandiosa vitória do Sport e a força impressindível da torcida do rubro-negro pernambucano.

Parabéns Sport! Parabéns torcida rubro-negra!

Nenhum comentário: