Durante a apresentação do Papo de Bola de Sábado, que antecedeu o amistoso do Avaí contra o Grêmio, questionei os comentaristas da Rádio Guarujá sobre o que poderia ser determinante para a conquista do título estadual deste ano. Perguntei ainda se um ou outro jogador poderia fazer a diferença, desequilibrar em favor de um ou outro time.
Pois bem, ouvi diversas respostas, com os mais variados pontos de vista.
No entanto não ouvi ninguém apontar o goleiro Wilson, do Figueirense, como um dos jogadores que poderia desequilibrar a decisão em favor da sua equipe.
Eis que o goleiro alvinegro foi determinante sim para a conquista.
A defesa praticada aos 19 minutos do primeiro tempo de jogo foi, pra mim, o lance que marcou o que seria o restante da partida.
Apesar de tomar 3 gols no tempo normal, Wilson mostrou novamente aos torcedores e, principalmente, aos seus companheiros de equipe que ali atrás quando possível, e muitas vezes praticamente impossível, ele seguria a bronca.
Se você esteve atento ao que aconteceu na final do Catarinense, percebeu que logo após esta defesa o Figueirense foi ao ataque e abriu o placar em bela jogada do capitão Cleiton Xavier.
Eu que sempre utilizo máximas e ditados, não poderia deixar de mandar esta:
- Um bom time começa com um grande goleiro!
segunda-feira, maio 05, 2008
Quem pode(ria) desequilibrar na decisão?
Postado por
Bruno César
às
14:51
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário