O blog do jornalista Paulo Alceu - http://www.pauloalceu.com/ - traz a participação de um leitor indignado quanto a situação envolvendo as contas da Prefeitura Municipal de São José.
Confira:
"Quando pensamos que a duras penas nossa Nação avança em alguns aspectos, damo-nos conta que estamos errados. A promotoria pública emitiu parecer pela rejeição das contas da administração do prefeito Fernando Elias referente ao ano de 2006, em vista da existência 23 ilegalidades. Parecer semelhante foi dos técnicos do Tribunal de Contas, assim como da relatora do processo. Contudo, a prestação de contas foi aprovada através de votos de caráter eminentemente político. Isto é um tapa na cara de todo e qualquer cidadão honesto deste país. Prefeitos de pequenos municípios têm contas reprovadas por questões ínfimas se comparado ao que acontece em São José. O desenvolvimento que nossa Nação busca não é meramente o econômico, mas passa pelo exercício da justiça, da ética e da moralidade. Nesses quesitos, nossos tribunais parecem aplicar dois pesos e duas medidas quando partes envolvidas são políticos de alto escalão.
Rogério Schneider / São José"
A informação que pude apurar é que a Prefeitura de São José tem um déficit de aproximadamente 11% sobre seu orçamento, no tocante ao ano de 2006.
Ainda assim suas contas foram aprovadas, mesmo diante da indicação da relatoria para que fossem rejeitadas. Inclusive a relatoria do Ministério Público e do próprio Tribunal de Contas recomenda que a Câmara Municipal rejeite as contas do Sr. Prefeito Fernando Elias.
Ah, existem cidades com déficit's na casa de 0,8 % cujas as contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de SC.
O que vai acontecer?
Não sou o profeta do apocalípse, mas posso adiantar...
A Câmara de São José e os vereadores que a compõem irão rejeitar as contas do Sr. Fernando Elias.
O Prefeito entrará na justiça alegando ilegalidade na ação realizada pela Câmara, utilizando como subterfúgio o fato das contas terem sido aprovadas pelo Tribunal de Contas.
Uma liminar será emitida e nós continuaremos a tomar Cupuaçu!!!
Bandalheira?
Sacanagem?
Ainda não inventaram um "adjetivo" para o que está acontecendo por aqui.
E a culpa é minha, eu também votei no Fernando Elias!
quarta-feira, maio 14, 2008
Marcha ré!
Postado por
Bruno César
às
08:06
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
É importante frisar que o Tribunal de Contas apenas recomenda a aprovação. O julgamento das contas e de responsabilidade unica e exclusivamente da Câmara de Vereadores. Há..., para não esquecer. O voto de desempate do Pleno do Tribunal de Contas foi do Presidente José Carlos Pacheco. É isso ai.
Postar um comentário