segunda-feira, maio 19, 2008

E o Gallo se foi

O técnico Alexandre Gallo se despediu ontem do Figueirense.

Segundo a diretoria e o próprio Gallo, o desligamento se deu em virtude de uma incompatibilidade de objetivos no Campeonato Brasileiro.

Infelizmente nenhum dos repórteres questionou, durante a entrevista coletiva de ontem no Scarpelli, que incompatibilidade é esta.

Posso imaginar que a diretoria quer a vaga na Libertadores e que, diante deste objetivo traçado o técnico deixou claro que o atual elenco não oferece condições de se chegar lá (Libertadores), isso é uma incompatibilidade, certo?

Posso também imaginar que o técnico queria manter seus homens de confiança dentro da comissão técnica, como o preparador físico Cristiano Nunes, que vinha sendo alvo de críticas constantes, quando a diretoria gostaria de ter o seu preparador físico, Hudson Coutinho, à frente dos trabalhos, outra incompatibilidade, ou não?

Posso imaginar ainda que o treinador teve uma proposta de um outro clube, informou a diretoria do Figueirense aguardando uma contra proposta que não veio, por isso resolveu sair, incompatibilidade?

Ah, fora a questão da utilização dos garotos relevados na base, que pouco foram utilizados pelo treinador... mais incompatibilidade!?

Tudo isso fica no ar.

O que é claro é que grande parte da torcida, da crônica e, principalmente, da diretoria do Figueirense, não estava satisfeita com o treinador Gallo.

Ele vai embora com um bom retrospecto no que diz respeito aos números. Mas, e quanto as atuações sob seu comando?

O saldo é positivo?

O Figueirense apresentou-se mais vezes bem do que mal enquanto treinado pelo Gallo?

Este é um outro ponto a ser avaliado.

A corrida agora é pela informação de quem será o substituto.

PC Gusmão foi categóricamente descartado por Rodrigo Prisco Paraíso, diretor superintendente da Figueirense Participações.

Hoje ainda o nome deve sair, ou vazar. Será?

Um comentário:

Luis disse...

o clima dele dentro do clube ja nao era dos melhores ha muito tempo..

primeiro pq o gallo nao mantinha uma relação saudavel com os funcionarios do clube, ja ouvi varios relatos de que ele era estupido e grosseiro, nao sei se confere.

segundo pq o gallo nao conseguiu dar padrao de jogo ao time ate agora..

apesar dos pesares ele conseguiu o titulo estadual. eu sinceramente nao engulo essa de apesar do gallo, é claro que o tecnico foi um grande responsavel. porem mesmo com excessos de problema ele conseguiu. e ate que a equipe tinha algumas virtudes, mas numa avaliação tecnica geral, somada aos problemas por mim e por vc citados.. nao poderia dar certo..

isso sem contar o tuta ne.. que foi contratado por ele e por ele dispensado em um mes..

eu tinha a visao clara que ele nao ia durar muito na serie A, a menos que a equipe comecasse com outra postura na competicao