Novamente as torcidas organizadas protagonizaram um espetáculo de violência, selvageria e ignorância antes de uma partida de futebol.
O confronto entre integrantes das torcidas Gaviões Alvinegros e Império Alviverde em frente a sede da Gaviões, no bairro Estreito em Florianópolis, foi algo parecido com o que estamos acostumados a ver na TV nos embates entre revolucionários das FARC, as guerras em Israel, entre outros.
Gostaria que estes "torcedores organizados" me dessem um motivo para tal confronto.
Gostaria que a Polícia Militar, com seu forte contigente do BOPE tivesse chegado no momento exato do confronto para baixar o cacete naqueles marginais.
Eles estavam ali pra brigar, unica e exclusivamente pra isso.
E quem vai para uma briga tem duas possibilidades: bater ou apanhar, muitas vezes acontece as duas coisas.
Com o BOPE presente este quadro muda, porque eles iriam apenas apanhar, e muito.
Era só o que eu queria, que pudessem tomar uma boa surra, pois é o que merecem estes idiotas que nos proporcionam imagens como aquelas capturadas por um cinegrafista amador do alto de um prédio bem em frente a sede da Gaviõs Alvinegros.
O futebol não quer vocês, "torcedores organizados"!
Chega de selvageria e episódios como este de ontem, como aquele que decepou a mão do Sr. Ivo em Criciúma, como a morte do torcedor do Joinville ao levar uma pedrada dentro do ônibus que o trouxe para uma partida contra o Avaí em Florianópolis, enfim, chega!
Se os pais destes delinquentes não têm o devido controle sobre seus filhos, que a sociedade passe a controlá-los.
Cadeia, cacetete, spray de pimenta, bomba de gás lacrimogênio, o que for.
Só não vamos mais permitir que estes imbecis viagem de uma cidade para a outra para destruir o patrimônio alheio e querer agredir outras pessoas pelo simples motivo de um torcer para este e o outro torcer para aquele clube de futebol.
segunda-feira, maio 19, 2008
Até quando?
Postado por
Bruno César
às
10:17
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário