Nunca o jargão popular que diz que “quem ri por último, ri melhor” foi tão bem colocado em prática como neste fim de primeiro turno do campeonato catarinense de Futebol.
A torcida do Avaí chegou a soltar o grito de Campeão na última quarta-feira, quando vencia a Chapecoense por 2 a 0 e ainda contava com a vitória do Guarani pra cima do Criciúma. O torcedor do Figueirense estava chateado e, de certa forma, desolado por ver que o seu time não tinha conseguido o intento de conquistar o primeiro turno do estadual, mesmo sem perder nenhuma partida.
Eis que, antes do apito final, tanto na Ressacada, como no Orlando Scarpelli , onde jogavam Guarani e Criciúma, muita coisa aconteceu. O Criciúma chegou a empatar, mas tomou o gol que determinou a derrota aos 48 minutos do segundo tempo. E no sul da ilha o Avaí entregou os pontos, sendo batido, de virada, pela Chapecoense. Placar final 3 x 2 em favor do time do Oeste.
Eis que veio a rodada do final de semana.
O Figueirense, depois de vencer o Marcílio Dias em Itajaí, precisava vencer o Atlético de Ibirama e torcer para o Criciúma diante do Avaí no sul do estado.
E assim se fez.
Tudo deu certo para o Figueirense.
Tudo deu errado para o Avaí.
O torcedor azurra soltou o grito de Campeão.
O torcedor alvinegro segurou este mesmo grito até o final da partida em Criciúma.
Com o apito final no Heriberto Hulse a explosão aconteceu em definitivo no Estádio Orlando Scarpelli.
Por estas e outras que o futebol é tão instigante e emocionante.
domingo, fevereiro 24, 2008
Quem ri por último...
Postado por
Bruno César
às
20:26
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário