segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Ignorância sem limites

Após a partida entre Figueirense e Metropolitano, no último sábado, um fato lamentável envolvendo integrantes da Torcida Gaviões Alvinegros e o Presidente da BobGueira, Phylon Max, aconteceu nos arredores do Estádio Orlando Scarpelli.

As informações que consegui coletar dão conta que, depois de discutirem por causa do local de colocação de suas faixas - que ficam no alambrado do estádio -, integrantes da Gaviões partiram para cima do Phylon Max, agredindo-o de forma desleal e covarde. O Presidente da BobGueira, também torcida organizada do Figueirense, foi espancado tendo vários ferimentos. Phylon só não teve um destino pior porque alguns amigos interviram na situação, salvando-o do que poderia ser mais uma tragédia protagonizada por "torcedores organizados".

Definitivamente não vejo outra palavra para descrever isso tudo a não ser ignorância.

Todos conhecem o Phylon, pessoa boníssima. Inclusive aqueles que estavam envolvidos no episódio. Tomaram-se de uma ira desproposital e, repito, covarde. Muitos daqueles que estavam ali, espancando o Presidente e fundador da BobGueira, tem amizade com o mesmo. Tomavam cerveja, participavam de festas, curtiam juntos.

Se tiveram coragem de fazer isso com um "amigo", fico imaginando o que eles são capazes de fazer com um torcedor de agremiação adversária...

Chega de violência!
Chega de ignorância!

Nenhum comentário: