Assessoria rápida e inteligente
O site do Avaí Futebol Clube (www.avai.com.br) traz a seguinte manchete: - Avaí vence Brusque e mantém liderança isolada.
O Site do Figueirense Futebol Clube (www.figueirense.com.br), por sua vez, tem como destaque: - Invencibilidade alvinegra dura 13 jogos.
Ao meu modo de ver, isso chama-se conveniência.
Para um fracasso é preciso sempre uma justificativa.
Para o sucesso não existe necessidade de senão ou porém.
Ano passado, no último jogo do Figueirense no Brasileirão, contra o Botafogo, no Estádio João Havelange (Engenhão), eu questionei o Anderson Barros, gerente de futebol do Figueirense se o Campeonato Catarinense em 2008 seria uma das prioridades para o clube, haja vista o fracasso no estadual daquele ano (2007).
Ele me respondeu assim: - Tudo é uma questão de ponto de vista. Você está dizendo que o Figueirense fracassou no Catarinense deste ano (2007), o que eu discordo (...).
Eu pensei em responder na tampa: - Se você acha que, para o Figueirense, time da Série A, terminar o Catarinense na quinta colocação não é um fracasso, convença o torcedor que está ouvindo a Guarujá neste momento, pois tenho a leve impressão de que eles pensam exatamente o contrário.
No entanto, fiquei calado, senão alguns torcedores iriam me taxar de tumultuador, etc e tals.
Em seguida perguntei: - O Figueirense está ainda em busca da vaga na Copa Sul-Americana, caso ela venha (não veio), o clube fará investimentos visando a disputa desta competição, afinal de contas foi eliminado logo na primeira rodada da competição neste ano de 2007.
Ele: É novamente uma questão de avaliação pessoal, você está dizendo que fomos eliminados na primeira rodada ...
Eu, interrompendo: - Pera lá, aqui não tem avaliação alguma, é fato! O Figueirense foi eliminado na primeira rodada da Copa Sul-Americana!
Ele, já todo nervoso: - Bruno, é tudo uma questão de planejamento, você sabe bem a minha postura, blá, blá, blá, blá...
Enquanto um clube ficou no alto da sua soberba, com seu planejamento perfeito (!?), o outro está correndo atrás da máquina.
Invencibilidade é bom, desde que o troféu venha no final do campeonato, caso contrário servirá apenas como muleta para o Assessor de Imprensa tentar "acalmar os ânimos da torcida".
Assessoria pode, e deve, fazer exatamente isso.
Acredita e entra nessa e "invencibilidade" quem quer.
Bruno César
terça-feira, fevereiro 19, 2008
Postado por
Bruno César
às
14:23
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Invencibilidade com empates contra Metropolitano, Guarani de Palhoça, Brusque e Cidade Azul não deveriam ser comemorados.
O planejamento do Figueirense este ano é sim de ganhar o estadual, Tanto que foi o clube que mais investiu pesado em contratações.
Só que não contava com o pouco investimento, porém correto do seu arqui-rival, que na minha opinião só não ganha o título do turno se for muito incopetente.
Postar um comentário