quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Dia para entrar para a história

Esta sexta-feira, 29 de fevereiro, será lembrada para sempre na história do município de São José e, porque não dizer, de Santa Catarina.

Os 12 vereadores que compõem a Câmara Municipal de São José votarão o decreto legislativo que afastará, ou não, o prefeito Fernando Melquíades Elias do cargo por 180 dias para apuração de irregularidades político-administrativas cometidas na concessão do recolhimento e destinação final do lixo da cidade para a empresa ENGEPASA AMBIENTAL.
Para que seja aceito o pedido de afastamento são necessários 2/3 dos votos favoráveis.

Como funcionário do poder legislativo josefense, sinto-me, de certa forma, orgulhoso por viver este capítulo importante da história da minha cidade.

Guardarei para sempre o fato de 12 pessoas engajadas com os assuntos de São José terem decidido o futuro de toda uma comunidade.

Vivemos (nós enquanto população) reclamando que nossos políticos são omissos diante de situações descabidas, certo?

Pois agora é o momento de tirarmos o chapéu para aqueles que, com muita coragem, estão buscando dias melhores para o município.

É preciso esclarecer que o afastamento, caso venha a acontecer, é apenas temporário. O prefeito Fernando Elias terá todo o direito de se explicar diante das irregularidades apontadas pela CPI do Lixo, irregularidades estas que não foram poucas.

São José vive momentos tensos, porém, o futuro parece apresentar uma boa perspectiva.

Que Deus possa iluminar o pensamento, e as ações, de cada um dos vereadores, fazendo com que a aquilo que eles decidirem seja o melhor para nossa terra e nossa gente.

Nenhum comentário: