Depois do que aconteceu ontem em Criciúma com o Sr. Ivo Costa (62 anos), que perdeu a mão direita ao ser atingido por uma bomba caseira enquanto assistia a partida entre Criciúma e Avaí, fiz algumas reflexões.
O futebol é um esporte e o intuito, ao menos deveria de ser assim, é de unir, divertir, instigar a competição sadia entre pessoas, entre outros bons costumes que podem ser dirigidos aos esportes de maneira geral.
No entanto temos visto a violência tomar conta do esporte mais popular do mundo.
O desabamento de parte da arquibancada da Fonte Nova, onde 6 pessoas morreram no ano passado, durante partida da Série C do Campeonato Brasileiro. É Violência, não?
A selvageria cometida pelo jogador Martin Taylor, do Birmingham, pra cima do brasileiro Eduardo Silva define-se como o que?
A selvageria cometida pelo jogador Martin Taylor, do Birmingham, pra cima do brasileiro Eduardo Silva define-se como o que? Por fim, temos o Sr. Ivo Costa. Vítima de outro tipo de violência.
Violência é violência e deve ser abominada, independente da sua cara!
créditos das fotos: Flávio Neves ClicRbs (Foto Sr. Ivo Costa). Agência Estado (Foto da Fonte Nova). E-mail circulando na Net (Foto Eduardo Silva tendo a perna quebrada)


4 comentários:
Vc está usando foto do Diário Catarinense sem autorização.
Vc está usando foto do Diário Catarinense sem autorização.
Ao anônimo aí de cima, foto postada na internete é pública, se o autor não quiser que ela seja reutilizada, que ponha alguma ferramenta de segurança ou privacidade.
Agóra usar o anonimato para fazer acusações é no mínimo falta de coragem.
Sr. Anônimo,
Obrigado por acessar o .:: brunoblogcesar ::.
Em relação ao seu comentário, realmente foi uma falha deixar de colocar o crédito da foto.
Já arrumei.
Seja sempre bem-vindo!
Postar um comentário