As discussões em São José agora se concentram no "polêmico" projeto dos estacionamentos rotativos, conhecidos na região como Zona Azul.
Ontem a noite foi realizada uma audiência pública para apresentar o projeto à comunidade e também discutir o mesmo.
Infelizmente não pude estar presente pois no mesmo horário em que era realizada a audiência eu estava fazendo o cerimonial de inauguração da Sala de Informática da Colônia de Pescadores Z-28, na Serraria.
Mas, as informações que pude levantar foram que aproximadamente 70 pessoas compareceram ao Auditório do Colégio Maria Luiza de Melo, local da audiência.
A grande maioria das pessoas "tocou o pau" no projeto.
O maior revoltado era o vereador Antônio Battisti.
As críticas foram ferrenhas. Algumas pessoas chegam a insinuar que o projeto é uma grande máquina de fazer dinheiro, isso e aquilo outro.
Será que estas pessoas que estão a criticar o projeto já tentaram estacionar seus carros no Kobrasol, Campinas e Barreiros (leia-se Av. Leoberto Leal) em horário comercial??
Nas proximidades da Caixa Econômica, no Kobrasol, o motorista precisa ter sorte de contemplado na Mega Sena para achar uma vaga.
O mesmo acontece próximo ao Centro Comercial JA, na Av. Leoberto Leal, em Barreiros. Neste caso, não apenas a Leoberto Leal fica tomada por carros. As ruas Santo Antônio e Manoel Loureiro, que estão no entorno do Centro Comercial e da Faculdade Estácio de Sá, também ficam totalmente tomadas por carros estacionados.
Então.
Este é o problema.
A Prefeitura de São José apresentou como uma possível solução o projeto Zona Azul.
Não é a melhor solução? Talvez não seja realmente!
Mas, qual seria então?
O vereador Antônio Battisti e os demais críticos que estavam ontem a noite na Audiência Pública apresentaram alguma outra possibilidade para resolver este impasse?
Estou sendo repetitivo, pois falei algo semelhante quando escrevi sobre as obras na SC-401.
Mas estou de saco cheio de gente reclamando por reclamar, criticando por criticar e assim por diante.
Até onde sei, ninguém na Prefeitura quer ser autoritarista a ponto de empurrar algum projeto por guéla abaixo da comunidade.
Só que algo precisa ser feito.
Ou então, a Zona nas vagas de estacionamento, que não hoje está longe de ser Azul, vai continuar nos principais centros comerciais da nossa São José da Terra Firme!
quarta-feira, outubro 28, 2009
A Zona
Postado por
Bruno César
às
11:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário