terça-feira, outubro 13, 2009

A PM indica...

Hoje, acompanhando reportagem do Jornal do Almoço sobre o frequente roubo de estudantes próximos dos colégios na região da Grande Florianópolis, me deparei com uma bela recomendação da Polícia Militar de Santa Catarina:

- Estudantes devem procurar não andar nas ruas com tênis de marca, roupas caras, correntes, aparelhos eletro-eletrônicos, etc.

Que beleza!!!!!

O negócio então é ser pobre, ou melhor, mizerável.

As pessoas trabalham para adquirir as coisas, fornecer um bom padrão de vida aos seus filhos e, no entanto, devem instruir seus herdeiros a não utilizar o fruto do seu trabalho, pois os ladrões irão abordá-los nas ruas e roubá-los em plena luz do dia!

A declaração da PM, ao meu ver, demonstra o ponto em que chegamos: ao absurdo!

Tudo bem que a PM tenta de todas as formas conter o crescente acúmulo de roubos, furtos, assaltos e todos os outros tipos de violência.

Mas, enquanto a PM está, de forma exaustiva, tentando fazer a sua parte de tentar prender os "bandidos feitos", o que os demais órgãos da sociedade têm feito para conter a chegada ao "mundo do crime" de novos delinquentes?

Se nos preocuparmos apenas em colocar mais e mais guardas nas ruas, construirmos mais penitenciárias, pode ter certeza que faltará espaço para tanto guarda e tanta penitenciária.

Precisamos cuidar para que as crianças e adolescentes não tenham motivos e necessidade de ingressar no submundo do crime, das drogas, do roubo e da violência.

Será que sou eu o único que ve desta maneira?

Até o Mário Motta, que eu avalio como uma pessoa de extrema sensibilidade, concluiu a matéria afirmando:

- A PM precisa estar mais presente, ostensiva. As pessoas precisam perceber a presença da Polícia para sentirem-se seguras!

É, pensando desta forma, não adianta assustar-se quando uma delegada, totalmente refém de uma superlotação, mandar acorrentar os presos em colunas da delegacia.

A semana está apenas começando.

Ao menos o sol está raiando.

Este é um motivo para nos anirmamos...

Bola pra frente rapaziada!

Abraço.

Nenhum comentário: