terça-feira, janeiro 20, 2009

Primeira rodada

E a primeira rodada do Catarinense enfim terminou.

Confesso que foi a primeira vez que vi uma partida de futebol profissional em Santa Catarina em uma segunda-feira a noite.

E olha que não era feriado nem nada.

Mas vamos ao que interessa.

Depois dos resultados do final de semana, o Figueirense entrou em campo com a possibilidade de largar como líder na disputa do estadual.

Diante do fraquíssimo time do Tubarão (não vou nem entrar na polêmica se é Atlético ou Cidade Azul!) a equipe do técnico Pintado fez o que tinha que ser feito e venceu tranquilamente seu primeiro desafio em 2009.

Depois da surpresa (!?) que o Brusque aplicou pra cima do Avaí no sábado, acredito que os jogadores do Figueirense entenderam que ninguém vence (ou perde) nada antes do apito final do árbitro. Entraram em campo a milhões por hora e deram sufoco para a defesa do time do sul do estado.

Destaco as participações do volante Rafael Ueta, do meia Ricardinho (improvisado na função, pois é atacante), a ótima movimentação do atacante Rafael Coelho e a presença sempre marcante do Schwenck, que voltou ao Scarpelli já marcando gol - e olha que foi de penalidade máxima, coisa que ele costumava desperdiçar bastante.

Faço questão de citar o bom rendimento do time em jogadas ensaiadas. Como disse a colaboradora mais ausente deste blog - Simone Saad -, o time está bem treinadinho, com boas jogadas, chega rápida da defesa ao ataque, etc.

O Pintado está se mostrando capaz. Isso é um bom alento para a torcida alvinegra.

O início foi bom, mas não serve de parâmetro algum.

O Tubarão é cadidatíssimo a cair para a divisão de acesso.

Muito ruim mesmo.

Na próxima quinta a coisa já muda de figura. O Brusque mostrou qualidade técnica, tática e algumas surpresas individuais que podem fazer a diferença lá no Augusto Bauer.

Digamos que o Figueirense terá o primeiro teste de verdade, já na segunda rodada.

Vamos aguardar.

Nenhum comentário: