Não devo ser o único a já estar saturado de tanta notícia de violência.
Que é preciso uma ação direta no combate ao crime, disso não tenho a mínima dúvida.
Desta forma, vou dar a minha sugestão.
Com o advento do Programa Saúde da Família, do Ministério da Saúde, as grandes cidades brasileiras contam com Agentes de Saúde que percorrem a extensão das cidades cadastrando famílias e detectando problemas de saúde das famílias.
Pois bem.
Uma das causas da violência têm sido a facilidade com que marginais se instalam em locais sem qualquer tipo de conhecimento dos vizinhos e, o que é o mais grave, da polícia.
Se as informações levantadas pelos Agentes de Saúde fossem compartilhadas com a polícia, será que não ajudariam a conter o crime?
Hoje é muito fácil o bandido chegar nestas kitinetes, pagar 3, 4 meses de aluguel adiantados e o proprietário não quer nem saber o nome do indivíduo.
Aí fica fácil, né?
O cara é um bandidão dos grandes, com dinheiro de sobra, paga o aluguel, começa a militar no crime nas redondezas e ninguém nem sabe quem ele é, de onde veio, etc.
Hoje em dia informação é tudo.
Se a polícia tomar conhecimento do bandido, ela prende, porém, ela não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
Precisa de um auxílio. Acho que este dos Agentes de Saúde poderia ser uma boa.
O que você acha?
quarta-feira, janeiro 21, 2009
Boom da violência
Postado por
Bruno César
às
11:44
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Acho que não ficariam agentes trabalhando mais na saude. Uns porque ficariam com medo de serem denunciados como "dedo duro". Outros porque seriam "eliminados".
Mui amigo, Brunão....
Postar um comentário