A Comissão de Voluntários que discute a despoluição do Rio Araújo se reúne nesta terça-feira (07/12) para discutir as primeiras medidas de limpeza do rio. O encontro será realizado nas dependências da Escola Laércio Caldeira de Andrade, às 20h.
Coordenada pelo Vereador Edio Vieira, a comissão conta com a participação de lideranças comunitárias, representantes das Associações de Moradores de: Campinas, Areias e Potecas; e ainda: Instituto Mangue Vivo, Partido Verde, Instituto Comunidade Ativa, além de voluntários de diferentes Bairros de São José.
A primeira reunião, realizada em 30/11 na Câmara de Vereadores de São José, definiu a pauta da reunião de amanhã (07/12). O encontro desta terça-feira contará com a participação de técnicos da Fundação do Meio Ambiente de São José, acompanhados do Superintendente da Fundação, Fernando Vitor Damásio, que tratará do apoio que o órgão municipal poderá dar ao movimento.
Na pauta de discussões consta a eleição das primeiras medidas que farão parte da Campanha de despoluição do Rio Araújo. Para o vereador Edio, cada Entidade participante poderá formalizar sua participação intitulando sua própria campanha em apoio à causa, citando o exemplo do Instituto Mangue Vivo, que tem já sua campanha intitulada “SOS RIO ARAUJO”. O movimento defendido pelo Vereador recebe o título: “RIO ARAÚJO, RIO VIVO!”.
“A participação de todos no movimento é fundamental. Trata-se da oportunidade ideal para mostrarmos que nós, enquanto comunidade, podemos salvar o Rio Araújo e servir de exemplo para outras comunidades”, afirma Edio Vieira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário