O que tenho ouvido de elogios quanto a programação do Natal Reluz, organizado pela Prefeitura de Palhoça, é uma grandeza!
Certamente devemos louvar o engajamento da Prefeitura de Palhoça na organização da decoração natalina e das atrações que envolvem as festividades de fim de ano no município - TODAS para a região central da cidade.
O que me entristece e revolta (não necessariamente nessa ordem) é o descaso com a Região Sul da cidade de Palhoça.
Os balneários de Praia de Fora, Enseada de Brito, Sonho, Pinheira e Guarda do Embaú parecem pertencer a outro município.
Certamente um turista que passar pela região central de Palhoça e, em seguida, passar pelos balneários já citados, pensará de forma semelhante: - Isso aqui não é governado pelo mesmo Prefeito que cuida tão bem da região central.
Exemplo mais claro de descaso e abandono por parte da Prefeitura que o da Servidão David Joaquim da Silveira, na Praia da Pinheira, ainda estou pra ver.
Essa servidão, onde minha família possui casa de veraneio, tem aproximadamente 800 metros de extensão - daí pra menos.
Cansados de sofrer com a lama nos dias de chuva e com a poeira em dias secos, os moradores se uniram no objetivo de arcar com as despesas para o calçamento, com lajotas, da nossa servidão.
O problema é que nossa servidão possui em ambos os lados da via, em seu início, duas instituições: a Colônia de Pescadores e a Escola da Praia da Pinheira. Essas duas instituições possuem um muro, de aproximadamente 150 metros de extensão, que faz extrema com nossa servidão.
Pois bem. Os moradores pagaram o calçamento (lajotas + drenagem + mão de obra) referente a frente de suas casas. No entanto o início da rua, exatamente no espaço compreendido pelos muros da Colônia e da Escola, ninguém quis pagar. Foi então que fomos até a Prefeitura reinvidicar que a municipalidade arcasse com as lajotas - e apenas com as lajotas, pois a mão de obra os moradores já se disponibilizaram a pagar -, para a conclusão do calçamento da rua.
Lá se vão mais de 2 meses que a Servidão David Joaquim da Silveira está parcialmente calçada.
Falamos com o Secretário do Sul de Palhoça, Sr. Laudelino. Nada.
Falamos com o Secretário de Obras, Sr. Fabiano. Nada!
Eu, particularmente, acionei pessoas influentes na Palhoça, que prometeram se engajar no caso. Nada!!!!!
Vamos passar o Natal com nossa rua numa situação deplorável!
E isso graças a incompetência de um governo municipal que nada faz por toda uma região, que é o Sul da Palhoça.
Pagamos nossos impostos em dia. Até onde sei o IPTU deveria ser revertido em benefícios aos moradores. O calçamento da rua é o mínimo que a Prefeitura deveria nos oferecer.
Não bastasse pagarmos o IPTU e demais tributos municipais (Cosip, ect), pagamos ainda o calçamento da nossa rua. Reinvindicamentos APENAS as lajotas para 200 m2 de área.
E, nem isso, a Prefeitura se compromete e fornece.
Esse é o País que vivemos.
Um país rico e próspero, porém, administrado em sua grande maioria por canalhas incompetentes e corruptos.
O Prefeito Ronério talvez não tenha conhecimento do assunto. Mas isso não o exime de culpa, pois os Secretários que acionamos para resolver nosso problema são subordinados à ele. Quem nomeia incompetente tem sua parcela (grande) de incompetência.
Certamente nosso problema é pequeno diante de coisas muito mais absurdas que devem acontecer em outros locais.
Mas é tão revoltante quanto tantos outros.
Gastamos, nos incomodamos, pagamos impostos em vão, enfim... Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para ter nossa rua livre da lama e da poeira.
Só não podíamos imaginar que nossos governantes municipais de Palhoça fossem tão incompetentes e cretinos a ponto de virarem as costas para algo tão simples e básico de ser resolvido.
Que o Natal Reluz reluza bastante nas mentes desse pessoal que comanda as ações na Prefeitura de Palhoça.
Se não conseguir reluzir de modo a fazer com que eles enxerguem a necessidade de voltar suas ações em prol da comunidade que os elegeu e os dá suporte, através dos seus tributos, que reluza a voz da consicência, fazendo-os perder o sono a ponto de perceberem que, para sermos felizes, precisamos cada um cumprir com nossas obrigações.
Nós, moradores e proprietários de imóveis na Servidão David Joaquim da Silveira, fizemos nossa parte. Façam vocês, administradores públicos, a de vocês!
Abaixo um mapinha da Servidão David Joaquim da Silveira. Em azul a área já calçada - bancada por nós moradores. Em vermelho a área a qual aguardamos a Prefeitura fornecer as lajotas para conclusão do calçamento.
Foto: Google Maps.
segunda-feira, dezembro 20, 2010
Natal Reluz de Palhoça - Menos na Região Sul!
Postado por
Bruno César
às
10:58
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário