segunda-feira, maio 25, 2009

Adeus, amigo Jorge!

Foi na sexta-feira, por volta das 11h da manhã que o nosso amigo Jorge Adriano nos deixou.

Infelizmente ele não conseguiu suportar as sequelas do AVC, acabou sofrendo uma parada cárdio-respiratória e veio a falecer.

Vá com Deus, amigo Jorge.

Certamente aqueles que sabiam o respeitar vão sentir muito a sua falta.

sexta-feira, maio 22, 2009

Perguntar não ofende...

Rola na região da grande Florianópolis uma disputa "patrocinada" por uma grande rede de comunicações, envolvendo as duas grandes torcidas de Floripa, Figueirense e Avaí.

A disputa está em ver quem colocará maior público nos jogos, em seus domínios, no fim de semana.

Figueira joga no sábado contra Lusa e Avaí joga no domingo contra o Coxa.

Certamente na Ressacada teremos torcida adversária presente, pois Curitiba fica aqui do ladinho, já no Scarpelli duvido que teremos mais do que 50 torcedores da Lusa (sendo bem generosa).

Se perguntar não ofende, por que nunca fizerem este tipo de disputa de público quando o Figueira estava na série A e o Avaí na B?

Estranho não?

Armanda Schweitzer

quinta-feira, maio 21, 2009

Precisa dizer algo?



Afilhada mais que linda!
Te amo!

Até que enfim

Já era em tempo alguém se manifestar contrário a concessão, sem qualquer motivo plausível, do título de cidadão catarinense.

Pois não é que inventaram que queriam dar o título para o José Serra?

O que o Serra fez pelo nosso estado para merecer tal honraria?

Estão querendo antecipar uma agrado ao cara que parece, repito: parece, que vai ser o próximo presidente da república?

Aí não né?

Já não chega o nosso estado ter uma senadora que não é catarinense, um vice-governador que é de outro estado, etc e tals?

Vamos dar valor ao que é nosso. Não quero desmerecer o que vem de fora não, pelo contrário, acho importante que tenhamos gente de fora com boa índole e que venha pra cá para somar.

Mas não temos catarinense gabaritados para exercerem tais funções por nossa gente?

Parabéns aos deputados estaduais que se mostraram contrários a esta possível banalização do título de cidadão catarinense.

Ao menos alguém está com boas intenções dentro da nossa casa legislativa estadual.

Bem que deveria...

Será que alguém conheçe alguma feira que venda um pouco de caráter?

Quem sabe alguma banca do Mercado Público?

Olha que tem muita gente precisando!

terça-feira, maio 19, 2009

Futebol

Acho que chegou a hora de dizer algo sobre a participação das equipes da Capital no Campeonato Brasileiro, né?

Lá se foram as duas primeiras rodadas, tanto na série B como na série A.

O Avaí acumula dos empates na elite, um deles interessante - fora contra o Flamengo, o outro que mais me pareceu uma derrota.

Pois bem, independente dos resultados, o Leão está jogando bem. Isso é importante e dá um grande alento para todos.

Ainda acho que é preciso estar muito atento, série A é uma competição complicada e muitas vezes traiçoeira. Quem começa mal nem sempre termina mal e o contrário também pode acontecer.

Acho que a vitória diante do Coritiba será fundamental para este momento do Avaí. Outro resultado já pode começar a criar expectativas negativas e coisa do tipo.

E o Figueira?

Sinceramente, está me surpreendendo!

Tudo bem que o jogo contra o Ipatinga foi uma lástima, tirando o resultado, é claro.

Mas a postura diante do ABC em Natal foi muito boa. A equipe do nordeste não viu a cor da bola e, não fosse pelas lambanças do árbitro da partida, teria amargado uma goleada histórica.

O Rafael Coelho está em grande fase, o que muito nos orgulha, afinal de contas ele é gente como a gente, de Florianópolis.

O momento é de apoio e me parece que a torcida está entendendo bem isso. Existe uma mobilização em todos os cantos da cidade para levar um grande público ao Scarpelli no próximo sábado no confronto diante da Portuguesa.

Uma vitória contra a equipe paulistana ratifica a condição do Figueirense como equipe forte da série B.

Então, força Figueira, força Avaí.

Temos, a princípio, tudo para termos as nossas duas equipes da capital do estado na elite do nacional em 2010.

A melhor do dia!

Olha que fazia um certo tempo que não ouvia o Miguel Livramento mandar uma boa, mas hoje, durante o Debate Diário ele foi ótimo.

O pessoal estava discutindo sobre a eliminação da capital catarinense da corrida para ser uma das sub-sedes da Copa 2014 e, em seguida, vieram os comerciais.

No retorno, o Rodrigo Faraco disse que esta era uma terça-feira atípica, pois o sistema de transporte urbano municipal estava em greve.

De imediato o espirituoso cronista esportivo emendou:

- Os ônibus estão em greve? Ah, grandes coisa! Manda a "tuma" pegar o metrô de superfície, oras!

Miguel, dás um banho ow, és um monstro!

Vergonha!

Acabo de ler uma notícia no DC que me deixou altamente indignado.

Segundo as informações do Diário, o surfista potiguar Jadson André, que está em Itajaí para a disputa de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe, foi "convidado" a sair da água na praia do Atalaia por um surfista local.

O Atalaia é conhecido por ter um forte localismo, que inclusive já gerou diversos incidentes envolvendo surfistas "forasteiros" e os locais.

Até entendo que é preciso um respeito aos locais, bem como os surfistas da praia devem se impor para não virar bagunça. Agora querer proibir um atleta que se prepara para uma competição de fazer o seu treinamento por causa de uma birrinha, por puro egoísmo de querer as ondas só para si?

E onde está a polícia para intervir neste caso?

Onde tem placa ou coisa do tipo dizendo que esta ou aquela praia pertence a este ou aquele?

Eu comecei a pegar onda com 8 anos de idade aproximadamente. Desde sempre na praia da Pinheira e seus arredores. Lá nós viviamos arrumando treta com os haoles, botávamos pra correr os caras que vinham cheio de fome querendo pegar todas as ondas. Aqueles mais afoitos acabam parando nas pedras, isso quando surfávamos no Costão da Praia de Baixo.

No entanto, por diversas vezes surfistas profissionais apareceram para surfar no "nosso pico" e nunca impedimos alguém que tenha elegância ao chegar de poder pegar as suas ondas.

Uma coisa acho certa: respeito.

Como o tal de Jadson André é ainda um garoto, pois está na categoria Junior, acredito que o excesso no caso em questão tenha partido do surfista local.

Então, ao Jadson eu tenho uma dica: vá até a delegacia mais próxima, preste queixa e exija o seu direito de ir e vir. O mar é de todos e dele podemos fazer uso quando bem entendermos, desde que de forma consciente e responsável.

E ao "localzão", acho uma pena você não encontrar pela frente um surfista do tipo do Rickson Gracie, para ele te mostrar o que é localismo.

Seu bosta!

segunda-feira, maio 18, 2009

Gostei do que vi!

Vou ser curta, prometo.

Gostei do que vi nos dois jogos. Porém farei pequenas observações:

A postura do Figueira foi perfeita, era o que eu esperava. Foi pra cima e parecia que estava jogando no Scarpelli. O adversário é fraco? É sim. Não temos nada com isso! Tem que partir pra cima e vencer bem. O time impôs o ritmo e não deixou o ABC jogar. Se não fosse a lambança do juiz (que anulou 2 gols legítimos) e a pisada na bola do supervisor do Figueira, que não viu a inversão de numeração nas camisas de Lucas e Ale, o placar seria bem mais elástico.

A expulsão do Lucas custou caro sim! O jogador que vem sendo destaque nas partidas não estará no próximo compromisso contra a Lusa em Floripa. Uma pena.

O Avaí jogou bem postado, mas se preocupou muito em não correr riscos. E como diz o ditado: "Quem não arrisca, não petisca". O Flamengo esta jogando frouxo o início do Brasileirão com a cabeça na Copa do Brasil, mas o time do sul da ilha não tem nada com isso. Cuca pisou na bola ao propor ao grupo de jogadores que quem não quisesse jogar contra o Avaí teria que treinar no domingo pela manhã. Muito tanso!

Agora ambos (Figueira e Avaí) voltam a jogar em seus domínios, e dentro de casa temos que fazer bonito! Os times vêm mostrando trabalho, cabe agora às torcidas fazerem a parte que lhes compete!

Boa semana a todos!

Armanda Schweitzer

sábado, maio 16, 2009

Hoje tem rodada.

Jogam os dois times da capital catarinense, por seus respectivos campeonatos, hoje, ambos fora de casa.

Às 16:10 hs joga o Figueira contra o ABC, e na seqüência, às 18:30 hs, o Avaí joga o seu primeiro grande jogo do ano, contra o Flamengo.

Confesso que estou curiosa para ver estas duas partidas. Qual será a postura escolhida por ambos os treinadores? O nervoso da estréia já passou? Os times irão sentir a pressão das torcidas adversárias ou do tamanho do campo? Muitas perguntas... Todas com respostas ainda hoje! :-)

Espero vê-los buscando jogo, não somente na defensiva pra tentar uma escapada e acabar perdendo o jogo por covardia.

Bom fim de semana a todos!

Armanda Schweitzer

PS: parece que o outono definitivamente resolveu dar o ar da graça. Está frio pra caramba fora do sol, bom pra ficar em casa!

sexta-feira, maio 15, 2009

Jorge Adriano

No dia de ontem (quinta-feira, 14/05) um grande amigo sofreu um sério AVC - Acidente Vascular Cerebral.

O Seo Jorge, Jorge da Maroca ou Fuinca do Flamenguinho de Capoeiras pode até não ser um dos meus grandes amigos. Ele sempre foi um coroa muito turrão, ranzinza... chatão para ser mais preciso.

Mas o Seo Jorge da Maroca foi um dos grandes amigos do meu pai. Um dos grandes amigos da minha família.

E o Jorge da Maroca foi um dos caras mais ricos e influentes de Barreiros e da Praia da Pinheira, seus redutos naturais. O Seo Jorge foi, por vários anos, representante exclusivo para SC de marcas famosas de peças para automóveis.

Graças a motivos diversos que prefiro não citar, o Seo Jorge acabou falindo, em todos os sentidos.

Para quem andava de Opalão e Diplomata nos anos 80 e 90, passar a andar de Del Rey e Escort nos anos 2000 com certeza é um sinal claro da falência financeira.

Independente deste detalhe eu admiro muito o Seo Jorge.

Ele tem os seus princípios, o seu modo de viver.

E hoje, sinto-me bastante triste por saber que um cara como ele, que por anos e anos foi o sustentáculo de toda uma família, esteja passando por uma situação tão complexa de saúde.

Espero que os santos e anjos estejam de mãos dadas com o Seo Jorge.

Para quem viveu tudo o que ele viveu, acho que o mínimo que ele mereçe é um descanso tranquilo, sem sofrimentos e, principalmente, sem precisar da misericórdia das pessoas.

Misericórdia sim, mas somente a de Deus, é isso que peço para o Seo Jorge da Maroca!

quinta-feira, maio 14, 2009

66 anos de muita história!

Hoje a Rádio Guarujá de Florianópolis completa 66 anos de sua fundação.

Desde cedo aprendi a gostar muito da Guarujá.

Com a graça de Deus pude ter o enorme prazer de fazer parte da Rádio Guarujá por um breve período.

Breve no quesito tempo, porém longo na experiência adquirida.

Parabéns a todos aqueles que fizeram e continuam fazendo parte desta linda história de comprometimento com Florianópolis e com o estado de Santa Catarina!

quarta-feira, maio 13, 2009

A mais pura verdade!

"Não espere dos outros aquilo que você mesmo faria diante de uma determinada situação".

Não sei quem escreveu isso, mas o cara foi altamente feliz!

Abraço.

Bruno César

sábado, maio 09, 2009

Largamos bem!

Começou a segundona! O campeonato mais importante do ano para nós alvinegros.

Iniciamos bem. 3 pontos conquistados com saldo positivo de 3 gols e a zaga sem tomar nenhum!

Agora vamos à questão: convenceu?

Analise rápida do que foi o jogo, primeiro tempo fiquei apavorada. Time sem postura em campo, nervoso (sentindo a estréia), dando uns carrinhos perigosíssimos, bagunçado, em dois blocos distintos, meio campo não existiu. "Achamos" um pênalti que acabou sendo um dos fatores determinante para a mudança de postura no segundo tempo.

No intervalo o técnico Roberto Fernandes arrumou a casa. Posicionou 3 zagueiros e devolveu o Lucas pra ala. Ai foi outro jogo. A distribuição em campo melhorou muito. O Ipatinga nem conseguiu mais chegar, dominamos o meio campo e nossos ataques se tornaram mais contundentes e perigosos.

E respondeu a questão? Eu acho que não convenceu.

Precisamos de pelo menos 3 titulares. Um zagueiro, um volante e um meio campista (Jairo é de doer). O volante temos no plantel, mas um “Pitbull” não faria nada mal contratar... E os nossos meio-campistas que estão no DM não podemos contar, Pedrinho e Fernandes vão ficar nesta constante ai durante o ano todo, torço por eles mas não acredito em grande sequencia de jogos sem lesão de nenhum dos dois.

De qualquer forma melhor assim, vencer sempre é bom e acho que nenhum time da 2ª Divisão vai sair vencendo e convencendo. Primeiro jogo sempre é complicado.

Bonito mesmo foi a nossa torcida! Matou a pau ontem! Cantou, incentivou e comemorou! Parabéns pra nós! ;-)

Abs,
Armanda Schweitzer

sexta-feira, maio 08, 2009

Bom final de semana!

Posso até não saber o que quero, mas tenho certeza absoluta daquilo que não quero!

O final de semana promete!

Bruno César

segunda-feira, maio 04, 2009

O grande campeão, com méritos!

O Avaí é o grande campeão catarinense de futebol de 2009!

E todos devem se render a esta conquista.

O Avaí teve a melhor campanha da competição, foi o melhor time e por isso mereceu muito levantar a taça!

A festa de ontem na Ressacada, proporcionada pelas torcidas do Avaí e da Chapecoense, foi recompensada dentro das quatro linhas com uma grande exibição de futebol.

Um jogo eletrizante, com 7 gols marcados.

O Avaí entrou em campo com a desvantagem de necessitar da vitória no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação.

Levou um gol antes dos 10 primeiros minutos de jogo e mesmo assim não esmoreceu.

Os jogadores do Avaí estiveram ontem dentro de campo com o mesmo entusiasmo e motivação que teve o Presidente do Clube, João Nilson Zunino, ao longo de todo o período em que ele está a frente do Avaí: perseverantes!

Poucas pessoas teriam a mesma garra e persistência que teve o Presidente Azurra diante das dificuldades que ele enfrentou desde 2002, quando foi eleito Presidente do Avaí. As críticas foram ferrenhas. Denegriam não somente o Presidente do Avaí, mas também a pessoa João Nilson Zunino.

Mesmo diante destas adversidades, Zunino manteve-se firme no propósito de reeguer o seu clube. Zunino alcançou mais um objetivo.

Depois de levar o Leão da Ilha à Série A do Campeonato Brasileiro, agora coroa sua administração com o título de Campeão Catarinense.

Irreparável a conquista do Avaí.

Méritos também para a Chapecoense, que valorizou ainda mais a conquista do Leão.

Já participei de várias finais de campeonato, mas a de ontem foi especial.

Por vários motivos, mas ver que determinação e foco em busca de um objetivo valem a pena, isto estampado no rosto de felicidade do Presidente Zunino, bem como de outras pessoas que com ele estão há anos no Avaí, foi algo que levarei comigo como lição de vida para sempre!

Parabéns Avaí!

Parabéns torcida Azurra!

Parabéns jogadores e comissão técnica!

Parabéns Diretoria!

Parabéns Sr. Zunino!