terça-feira, novembro 11, 2008

Terça para a história!

Guarde bem esta data: 11 de novembro de 2008.

Esta terça-feira deve ficar marcada na história como o dia do retorno do Avaí à série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Alguns podem pensar que a caminhada começou no dia 9 de maio deste ano, quando o Leão arrancou com uma grande vitória diante do Paraná, em Curitiba.

Mas a caminhada do Leão da Ilha rumo a divisão de elite começou em julho de 1999, quando o Avaí jogou contra o São Caetano - e venceu por 1 a 0 com gol do Fantick -, em sua primeira partida válida pela série B.

De lá pra cá foram 10 longos anos.

A torcida amargurada, não só pelos constantes fracassos na série B, mas, principalmente, pelo fato do time não conseguir conquistas no Campeonato Catarinense mostrou-se impaciente em alguns momentos, porém, fiel durante o passar dos anos.

O torcedor do Avaí é o que mais sofre em todo o Brasil, isso não tenho dúvida alguma em afirmar.

Não existe estádio que tenha um acesso tão complicado como o Dr. Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada. Horas na fila pra chegar, mais horas para sair.

Tudo isso têm sido superado pelo torcedor Azurra.

E hoje é o dia da recompensa. O Avaí está na série A e a festa vai ser grande.

Parabéns à diretoria, que seguiu em frente, mesmo diante de muitas críticas.

Parabéns à Comissão técnica, comandada pelo Silas, que chegou desacreditado, foi altamente criticado e hoje é venerado pela torcida e cronistas.

Parabéns aos parceiros do Avaí que se mantiveram lado a lado com o Clube, mesmo nos momentos mais adversos.

Parabéns aos jogadores que têm demonstrado em campo tudo aquilo que o torcedor mais espera deles das arquibancadas: força de vontade, qualidade técnica e aplicação tática!

E, finalmente, parabéns a toda a nação azurra. Estes, sem dúvida, são os que mais merecem esta grande conquista. É o momento de estravazar, soltar todo o sentimento que vem entalado na garganta há anos. Comemorar muito, brincar, curtir, gozar, sacanear, etc. Só um detalhe, com responsabilidade. Nada de alvoroço, algazarra, brigas e quebra-quebra.

O momento é apenas de alegria, nada além disso, tá certo moçada?

No mais...

"Vamo subir, Avaí!!!"


Nenhum comentário: