quinta-feira, novembro 27, 2008

Lições

Este lamentável episódio das enchentes em todo o estado de Santa Catarina deixará várias lições.

Algumas positivas, outras negativas.

Hoje recebi e-mail informando que a proprietária da fábrica de camisas Dudalina determinou a interrupção das atividades da indústria para que o gerador de energia fosse cedido ao hospital de Luis Alves, uma das cidades mais atingidas pelas cheias.

Me encheu os olhos d'água esta atitude.

Ao mesmo tempo li em sites de notícias que tem gente se aproveitando da tragédia para saquear estabelecimentos comerciais e, pior, enviando e-mail pedindo ajuda, mas que no fundo não servem para ajudar os atingidos pela tragédia.

Olha, já vou avisando...

Se eu encontrar um FDP destes eu vou pra porrada mesmo, não quero nem saber.

E tomara que o cidadão seja maior e mais forte que eu, pra eu poder apelar de verdade.

Quero pegar um pedaço de pau, uma pedra, qualquer coisa, mas que eu quero rachar a cabeça do istepô... ah isso quero!

Tá loco, como é que a pessoa pode ser tão insensível e tão mesquinha ponto de fazer coisas deste tipo?

Fico pensando como Deus vê suas "criaturas" agindo desta forma.

Se é que este tipo de "gente" é obra de Deus.

Parei, larguei, vou pra casa separar roupas que não uso... a minha parte quero fazer pra ajudar alguém que precisa.

quarta-feira, novembro 26, 2008

Água

As enchentes nào chegaram a afetar a estrutura deste blogueiro...

Mas o final de ano legislativo está consumindo meu tempo, minha vida...

Perdoem pela ausência...

Quando der escrevo algo.

Beijo do Bruno

sexta-feira, novembro 21, 2008

Boletim Médico

O “enfermo” permanece em estado grave. Inspira muitos cuidados.

Na noite passada foi reanimado com o auxilio do desfibrilador e ganhou uma sobrevida.

A família dormiu um pouco mais esperançosa.

Espero que não tenha sido a chamada melhora da morte!

Agora é passar o fim de semana torcendo por Inter, São Paulo, Palmeiras, Goiás e Botafogo.

Entendeu? Pois é. E o enterro que parte da cidade esperava realizar ontem foi novamente adiado. Se depender da força de vontade e fôlego renovado do paciente, a família espera não realizá-lo tão cedo.

Bom fim de semana a todos!

Armanda Schweitzer

quinta-feira, novembro 20, 2008

Dia da Consciência Negra

Muita gente não sabe, mas hoje é o dia da Consciência Negra.

Em 1695 no dia 20 de novembro morria Zumbi dos Palmares.

Confesso que sou um grande ignorante quanto a história de lutas da etnia negra, porém, sei de sua importância para nosso planeta.

Rendo minhas homenagens à todos os negros, negras e descendentes e sigo torcendo para que um dia tenhamos uma sociedade igualitária, sem este preconceito imbecil que insiste em predominar.

terça-feira, novembro 18, 2008

André Turato

Incrível!

Ontem a tarde alguns colegas de trabalho da Câmara Municipal de São José me apurrinharam para investigar a situação do jogador André Turato, do Avaí.

Segundo um dos caras que trabalha comigo, o jogador teria atuado irregularmente pelo Avaí, o que poderia fazer com que o Leão da Ilha perdesse pontos na classificação da série B, perdendo assim sua condição de classificado à série A de 2009.

Não perdi meu tempo investigando absolutamente nada, só estou registrando a informação repassada pelo meu colega de trabalho aqui no blog por desencargo de consciência.

Não acredito em falhas no registro de atletas do Avaí, até porque conheço bem o Márcio Azevedo, responsável pelo registro dos jogadores do Leão.

Ainda segundo a minha fonte, a esposa do referido jogador teria ido às lágrimas diante de amigos afirmando que a condição irregular do seu marido poderia vir a desclassificar o Avaí.

Isso tudo poderia ter um fundo de verdade, mas a informação partiu de um torcedor fanático do Figueirense. Secador dos brabos do Avaí.

Por isso, quero deixar o recado para este torcedor e para todos os outros que acreditarem nesta besteira:

- A inveja é uma merda e a principal arma dos incapazes!

Boa terça-feira à todos!

O melhor!

Ontem, como sempre costumo fazer nas segundas-feiras, acompanhei os dois melhores programas de debate/entrevista no esporte nacional.

Gosto muito do programa Bem Amigos, da SporTV. O problema deste programa é o apresentador - Galvão Bueno. Que ele é uma sumidade em narração, saca muito de esportes, ninguém discute.

O problema é que ele, assim como vários outros cronistas que conheço, tem tesão na língua.

O cara fala demais, né?

E além de tudo, vira-e-mexe tá tripudiando do Arnaldo César Coelho, o que irrita bastante.

Por isso que fico num zapping total entre os canais 39 e 70. O Linha de Passes Mesa Redonda, da ESPN Brasil é um show.

Conta com uma equipe e tanto.

O Juka Kfouri dispensa comentários, José Trajano idem, Fernando Calazans também não fica pra trás...

Mas o cara mesmo é o Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

Este cara é f***!

Além de conhecer muito sobre a história do futebol ele ainda sabe muito da parte técnica e tática de tudo que é time de futebol do Brasil e do mundo.

É um legítimo estudioso da bola.

Os comentários dele têm embasamento, fundamentação, diferente do que estamos acostumados a ver e ouvir da maioria dos cronistas esportivos.

Ontem mesmo um fã de esportes enviou e-mail para o programa lembrando que o PVC havia dito, em certo momento do campeonato brasileiro, que achava que o São Paulo era como o Jason, da série Sexta-feira 13.

"Quando todos imaginam que está morto, ele resurge com força total para matar!"

Pois não é que o cara tinha razão.

Olha o que estamos vivenciando hoje na tabela de classificação.

O São Paulo caminha novamente a passos largos para a conquista de mais um título nacional.

Registre-se: com todo mérito!

Quando tivermos a metade da qualidade do PVC em pelo menos 1/3 da crônica esportiva nacional, certamente viveremos dias melhores no esporte brasileiro!

Sou fã deste cara!

segunda-feira, novembro 17, 2008

Descontrole?

Recebi a informação de que o Rodrigo Prisco Paraíso teve um desentendimento com um torcedor do Figueira ontem a noite durante o desembarque da deleção alvinegra no aeroporto Hercílio Luz, após a derrota para o São Paulo.

Segundo a minha "cobrinha alvinegra" (como diria Polidoro Jr.), o torcedor foi buscar alguns familiares que desembarcaram no mesmo vôo da deleção do Figueirense e não se conteve ao ver Rodrigo Prisco, falando-lhe um monte de desaforos em virtude das lambanças feitas pela diretoria ao longo deste ano de 2008.

O Rodrigo não aceitou os desaforos e foi tirar satisfação com o torcedor.

A turma do "deixa-disso" entrou em ação e os ânimos se acalmaram.

O momento é de calma.

Violência não vai levar a nada.

Mas queria dar um recado ao Rodrigo Prisco e aos diretores do Figueirense:

- Coloquem-se no lugar dos torcedores. Eles estão amargurados, tristes, chateados e ainda tendo que aturar diversos tipos de gozação dos arqui-rivais avaianos.

Ah, a diretoria também está amargurada, triste e chateada!?

A diferença é que a grande maioria dos torcedores está assim, porém, sem dinheiro no bolso, já a diretoria do Figueirense...

Parei!

Começou...

"O Figueira mantido na série A? Nem Pintado!"

A diretoria se passou.

Uma coisa precisamos destacar: O Pintado é um cara de muita personalidade por aceitar comandar uma equipe em um momento tão complicado quanto o que é vivido pelo Figueirense.

Outra coisa é mais que notória: A diretoria assume mais erro, que foi a vinda do Mário Sérgio.

A confirmação do rebaixamento é uma questão de tempo.

Esperamos que o novo treinador tenha conhecimento do mercado nacional para montar um bom plantel para o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B 2009.

O Figueirense que tanto frisou sua condição de representante catarinense na elite do futebol nacional precisa mostrar agora que é realmente este representante.

Como fazer isso?

Montar um bom grupo e voltar para a série A em 2010.

Ou então, economiza bastante dinheiro também no ano que vem, investe tudo no novo estádio, sedia a Copa do Mundo e vai disputar a série C, D...

A mão que afaga é a mesma mão que espanca!

Não, não estou falando de violência doméstica. Meu tema, embora não pareça é o Figueirense, ou melhor, a diretoria do Figueirense.

Esta diretoria nos tirou da tenebrosa série C, quando esta nem calendário decente tinha, e nos colocou na Elite do futebol brasileiro. Devolveu-nos as vitórias nos campeonatos catarinenses. Organizou as finanças, enfim, arrumou a casa tornando o clube o mais vitorioso e organizado durante estes 10 anos no estado de Santa Catarina.

Este ano de 2008, esta mesma diretoria andou na contramão. O elenco mal elaborado já era visível no campeonato catarinense, mas para a nossa desgraça mesmo com um time limitadíssimo fomos campeões e a diretoria achou que com esse elenco tinha condições de disputar um campeonato qualificado e longo como o que estava por vir.

Nós, torcedores, que não somos profissionais no assunto, mas não somos bobos nem cegos, víamos e alertávamos que o plantel era fraco e desequilibrado, muito falamos e avisamos, mas, foi em vão! Não nos ouviram e nos disseram que estava tudo dentro do “planejamento”. Que raio de planejamento é esse? Quem planeja montar um time medíocre pra colocar quase 10 anos de luta e conquistas no lixo?

E agora com o time rebaixado (ou alguém ainda acredita?) o que será feito? Eu particularmente espero que se arrume a casa começando pelo departamento de futebol. Que se faça uma bela faxina e que o nosso querido Figueira consiga renascer e retornar a Elite. Porque ficar disputando divisão de acesso durante anos não é coisa que agrade a nossa torcida. Esperamos atitude! E o mais breve possível!

Este ano me senti espancada. E não gostei! Ser "mulher de malandro" definitivamente não é pra mim!

Erraram muito, quanto a isso ninguém tem dúvida. Agora admitam e comecem a trabalhar para concertar no ano que vem. É o mínimo que esperamos!

E não venham me chamar de ingrata.

Boa semana a todos!

Armanda Schweitzer

quinta-feira, novembro 13, 2008

E agora?

Não é que o Galo Mineiro goleou o Vasco?

Não fosse pela ruindade do time do Figueirense, o resultado poderia ser considerado bom para o time do Estreito.

Mas, quem em sã consciência pode acreditar que o Figueirense vá fazer o crime contra o São Paulo no Morumbi?

Como diria um amigo meu:

- É mais fácil acreditar no papai noel!

Ah, por falar em papai noel, a torcida alvinegra queria muito receber de presente do bom velhinho a permanência na série A.

Acontece que o Natal é só no dia 25 de dezembro e até lá o Figueirense já estará confirmado na série B de 2009...

Será?

A esperança é a última que morre, ou não?

Niver 2!!

Ah, parece que pessoas especiais resolveram nascer no dia 13 de novembro...

Além do Romeu, quem também sopra velinhas hoje é a Simone Saad, a blogueira menos ativa deste mundo.

Eu incluí ela aqui no .:: brunoblogcesar ::. pra ela poder contribuir com seus conhecimentos de futebol dando sua opinião, trazendo curiosidades, etc e tals, como faz a Armanda (bem pouco nos últimos tempos, diga-se de passagem).

Desde a inclusão não pintou uma postagem sequer da Simone, pode?

De qualquer forma isso não interfere na minha amizade por ela, que é muito especial.

Torço sempre para que os desejos se realizem e que você seja muito feliz!

Beijo grande do teu amigo Bruno César!

Ah, não tinha foto da Simone, apenas as que ela tem no orkut... não quis ser metido de sugar de lá... vai que ela inventa de cobrar direito de imagem! hehehe

Niver!

Hoje é o aniversário de um grande amigo!


Nos conhecemos ainda quando adolescentes... Nossos pais eram amigos e mantivemos a amizade deles.

Quero registrar toda a admiração que tenho pelo Romeu José Vieira Neto, desejar felicidades mil, paz, saúde e tudo de bom.

Você merece, e muito, meu amigo, meu irmão!

Assim como pedi pelo teu pai, quero pedir à Deus também por você.

Que você possa continuar exatamente como és e sempre fostes, este cara porreta que todos aprendemos a amar e admirar!

quarta-feira, novembro 12, 2008

Cão feliz!

E tem gente que diz que o Atlas é um cachorro infeliz porque ele fica muito tempo preso no canil.

Primeiro que o canil dele é um show!

Segundo que ele passeia direto.

O que ele anda precisando é de uma namoradinha...

Ele me confessou outro dia que tem uma certa preferência pelas "negras", como ele. Mas não se importa se pintar uma "loura" ou uma "chocolate".

Para aqueles que não entenderam, cães da raça labrador têm três tipos de tonalidades: preta, caramelo e chocolate.

A verdade da vida

A verdade da vida

1 - Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos;

2 - Um com Deus é maioria;

3 - Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus;

4 - Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus;

5 - O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa;

6 - Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM;

7 - A fé ri das impossibilidades;

8 - Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS;

9- Não diga à DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.

Sim, eu amo Deus.
Ele é a fonte de minha existência, é meu Salvador.
Ele me sustenta a cada dia.
Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece. (Filipenses 4:13)

Tenha uma ótima quarta-feira!

Porque hoje é quarta-feira!

Que festa!

O Avaí confirmou o que todos já sabiam: está classificado para a série A de 2009!

E a festa foi inesquecível!

Um show na Ressacada e também nas ruas da cidade.

A comemoração foi digna da conquista. O torcedor azurra merecia muito!

O futebol apresentando não foi aquele de encher os olhos, mas deu pro gasto.

O acesso à série A consagra a administração do presidente João Nilson Zunino.

Ele foi alvo de diversas críticas, merecidas, diga-se de passagem!

Mas, este ano ele acertou em praticamente tudo.

O que aconteceu no campeonato catarinense, quando o Leão tinha o melhor time e acabou ficando sem o título, serviu e muito para que as coisas tomassem um rumo completamente diferente no campenato Brasileiro.

Não vimos oba-oba, não vimos já ganhou, não vimos nada que pudesse tirar o foco para o objetivo principal: o acesso à série A.

E o objetivo foi alcançado, com muitos méritos!

Parabéns Avaí!

O mais novo representante catarinense na elite do futebol nacional!!!

O Fabiano sabe das coisas...

Engraçado como uma conversa rápida pode nos fazer refletir...

Hoje passei na agropecuária para comprar ração para o Atlas e alpiste para os meus coleirinhas e troquei uma idéia rápida com o Fabiano, proprietário do estabelecimento.

Ele falou do resultado das eleições de 5 de outubro deste ano.


Antes da eleição conversávamos e ele me dizia que iria votar no Círio Vandressen e a mãe dele, que também trabalha na agropecuária, tinha a mesma opinião quanto o candidato à prefeito.

Hoje os dois me disseram que votaram no Djalma Berger e a justificativa foi simples:

- O Círio era fraco!

Questionei:

- Fraco em que sentido?

O Fabiano retrucou:

- Fraco, Bruno. O cara para ser um prefeito, vereador, coisa do tipo, tem que ter liderança. Eu até achava as idéias do Círio boas, mas ele não é um líder. Não fala com convicção. O cara quando é líder vem desde criança, da escola, das brincadeiras de moleque...

Bingo! O Fabiano matou a pau!

Ele tem toda razão.

Liderança é algo dificílimo de se adquirir. O Fabiano pensa assim e eu concordo com ele!

Quando ele disse que os líderes vêm da escola, viajei pelo passado.

Lembro-me bem de ter sido líder de classe em várias séries, tanto to primário quanto no ginásio.

Recentemente, na faculdade, lembro-me de um embróglio em que precisávamos "eleger" o líder da classe.

Eu nem havia me candidatado, diferente do que havia feito uma garota da turma.

Pois meu nome prevaleceu e acabei virando o representante da turma.

Aí, voltando ao que o Fabiano disse, fico a pensar:

- Será que sou realmente um líder?

Huuuummmm...

Como diria um grande líder que conheço: - Coisa para refletir na cama!

terça-feira, novembro 11, 2008

Assim??

Jovem descobre que namorada grávida era travesti ...

JOINVILLE - O amor algumas vezes realmente é cego, mudo e sem tato.

Um jovem de 19 anos se apaixonou por uma mulher, ela engravidou e o casal foi morar junto, em Joinville.

Tudo como manda o figurino, isso se seis meses depois ele não descobrisse que ela não poderia engravidar, não tinha nem mesmo os órgãos sexuais femininos e, na verdade, era um travesti.

Com a revelação, na última quinta-feira, ele teve que ser hospitalizado.

O rapaz a conheceu em um bailão em Joinville há cerca de seis meses e foi amor à primeira vista.

Os dois apaixonados mantiveram relações sexuais e, no fim da "festa", se despediram.

Um mês depois, a jovem bateu na porta da família do ficante e pediu abrigo: ela estava grávida do jovem de 19 anos.

A sogra adorou a surpresa e prontamente aceitou a nora de braços abertos.

O futuro papai também ficou feliz com a novidade.

A barriga começou a crescer e os dois viveram alguns meses em perfeita harmonia, até que a relação começou a passar por algumas crises amorosas.

Entre uma discussão e outra, a mulher apanhou e, acompanhada da sogra, foi até a delegacia de Joinville para registrar um Boletim de Ocorrência, na quinta-feira.

No local, deu o nome de Bruna de Souza. Rapidamente, o sistema informou erro, não havia ninguém com este nome.

"Começamos a suspeitar de algo errado.

Mesmo apresentando uma gravidez aparente, pensamos se tratar de alguém que havia fugido de casa ou que estivesse com mandado de prisão em aberto.

Passamos a investigar quem realmente era aquela moça", informa o policial Evandro Carlos Rodrigues.

Para a surpresa dos investigadores e mais ainda da família que abriu as portas para a Bruna, a moça era um homem, está com 19 anos e é natural de Joinville.

O susto foi tão grande que o companheiro teve que ser internado às pressas no hospital do município: ele teve um mal súbito com a notícia de que a mulher era marido.

O jovem não entendeu nada porque o casal mantinha relações sexuais e ele não havia percebido que a moça tinha órgãos masculino.

"O rapaz contou que sempre que se relacionavam, ela apagava a luz e comandava as ações.

Em todos estes meses, ela não havia permitido que o companheiro tocasse as suas partes íntimas e, por isso, ele não percebeu nada", explica o policial.

Já sobre a gravidez de Bruna, era apenas uma reação psicológica.

Ela acreditava tanto que estava grávida, que o corpo passou a desenvolver a barriga.

"O travesti aparentemente era uma mulher, enganava bem e não tinha os traços masculinos", acrescenta Evandro.

O caso foi encerrado e o casal, a princípio, iria se separar.

Só aqui

O Figueirense encara o São Paulo no próximo final de semana.

Pois bem, jogo de vida ou morte.

Tanto para um, quanto para o outro.

O São Paulo precisa da vitória para manter-se na liderança, firme na luta pelo título.

O Figueirense precisa da vitória para manter acesa a chance de manutenção na série A.

Aí vem um detalhe que me chama a atenção.

O Figueirense tem alguns desfalques em virtude de cartões. Mas os desfalques que mais chamam a minha atenção são os jogadores que não poderão atuar diante do tricolor paulista graças à cláusulas contratuais que impedem os jogadores de atuarem contra o seu clube de origem.

Mais um ponto que demonstra a fraqueza da Diretoria do Figueirense.

Ou não?

O Figueirense empresta seus valores para vários clubes do futebol nacional. Eu pergunto:

- Existe essa cláusula quando é o Figueirense quem empresta jogadores?

O Soares, jogador "criado" pelo alvinegro catarinense, não chegou a jogar contra o Figueirense. Mas ele esteve no banco de reservas na partida disputada no Olímpico. Se tava no banco, poderia ter entrado, então não tem cláusula.

É uma esculhambação isso.

Pra não chamar de incompetência.

O Clayton Xavier não jogou contra o Inter. E não vai poder jogar a última partida do campeonato!

Agora são Alex Bruno e Alex Cazumba.

Que beleza!

Eu lembro bem de entrevistas dos diretores do Figueirense afirmando que o alvinegro iria conquistar um título nacional nos próximos anos (isso já faz alguns anos...).

Pois bem, vem aí a grande oportunidade de conquistar este título.

O da série B do Campeonato Brasileiro de Futebol!

Terça para a história!

Guarde bem esta data: 11 de novembro de 2008.

Esta terça-feira deve ficar marcada na história como o dia do retorno do Avaí à série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Alguns podem pensar que a caminhada começou no dia 9 de maio deste ano, quando o Leão arrancou com uma grande vitória diante do Paraná, em Curitiba.

Mas a caminhada do Leão da Ilha rumo a divisão de elite começou em julho de 1999, quando o Avaí jogou contra o São Caetano - e venceu por 1 a 0 com gol do Fantick -, em sua primeira partida válida pela série B.

De lá pra cá foram 10 longos anos.

A torcida amargurada, não só pelos constantes fracassos na série B, mas, principalmente, pelo fato do time não conseguir conquistas no Campeonato Catarinense mostrou-se impaciente em alguns momentos, porém, fiel durante o passar dos anos.

O torcedor do Avaí é o que mais sofre em todo o Brasil, isso não tenho dúvida alguma em afirmar.

Não existe estádio que tenha um acesso tão complicado como o Dr. Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada. Horas na fila pra chegar, mais horas para sair.

Tudo isso têm sido superado pelo torcedor Azurra.

E hoje é o dia da recompensa. O Avaí está na série A e a festa vai ser grande.

Parabéns à diretoria, que seguiu em frente, mesmo diante de muitas críticas.

Parabéns à Comissão técnica, comandada pelo Silas, que chegou desacreditado, foi altamente criticado e hoje é venerado pela torcida e cronistas.

Parabéns aos parceiros do Avaí que se mantiveram lado a lado com o Clube, mesmo nos momentos mais adversos.

Parabéns aos jogadores que têm demonstrado em campo tudo aquilo que o torcedor mais espera deles das arquibancadas: força de vontade, qualidade técnica e aplicação tática!

E, finalmente, parabéns a toda a nação azurra. Estes, sem dúvida, são os que mais merecem esta grande conquista. É o momento de estravazar, soltar todo o sentimento que vem entalado na garganta há anos. Comemorar muito, brincar, curtir, gozar, sacanear, etc. Só um detalhe, com responsabilidade. Nada de alvoroço, algazarra, brigas e quebra-quebra.

O momento é apenas de alegria, nada além disso, tá certo moçada?

No mais...

"Vamo subir, Avaí!!!"


segunda-feira, novembro 10, 2008

Chove chuva!


É mais que o hit da hora...

Troca simples

Diferente daquilo que nós imaginávamos - e almejávamos -, os clubes da capital de Santa Catarina estão realizando uma troca simples quanto as séries que disputam no Campeonato Brasileiro.

O Figueirense, depois de 7 participações seguidas na série A, está retornando para a série B.

O Avaí, depois de 10 anos na série B, carimba o passaporte para a divisão de elite.

Como cronista esportivo lamento muito a queda do Figueirense.

Seria um momento ímpar para o futebol Catarinense e para a imprensa esportiva do nosso estado, ter dois clubes da Capital disputando a série A.

Os otimistas que desculpem-me, mas não consigo mais acreditar na possibilidade de manutenção do time do Estreito na série A.

O motivo para isto é óbvio: o time do Figueirense é muito ruim!

Amanhã tenho plena convicção de que a cidade viverá momentos de euforia com a confirmação do Avaí como classificado à serie A e, nos próximos dias, virá a confirmação do descenso do Figueirense.

A queda do Figueirense é uma perda para todos, inclusive para o Avaí.

Com os dois clubes na mesma divisão o objetivo de um seria, necessáriamente, estar sempre a frente do outro.

Isso, por si só, já seria um grande incentivo para termos ainda mais rivalidade.

Sem contar que teríamos dois clássicos pra lá de especiais.

Não será desta vez, ao menos hoje eu penso assim.

Tomara, como diz o Sérgio Murilo, que eu esteja enganado e que um aborto da natureza aconteça e o alvinegro possa permanecer na série A. Tomara!

Porque o Leão já tem sua vaga garantida entre os 20 clubes da elite nacional!

sexta-feira, novembro 07, 2008

Eu voltei!

Esta semana voltei a fazer algo que há muito não fazia.

Desde o verão eu não sabia o que era pegar umas ondinhas...

Na terça-feira estive em Palmas e na quinta fui na Guarda do Embaú.

Já tava quase apagado da minha memória o quanto é bom estar na água pegando onda.

Voltei e agora pra ficar.

Tendo onda e disponibilidade, pode ter certeza que estarei no mar.

Oh coisa boa!

Foto: Hélio Jr. - Praia Mole 2004

60 anos!

Neste sábado, 8 de novembro, um grande amigo completa mais uma primavera.

E olha que será a sexagésima primavera, o que não é pra qualquer um.

Também pudera, o Laércio Vieira definitivamente não é qualquer um.

Gostaria que todas as pessoas do mundo tivessem a oportunidade de ter um amigo como o Lourinho!

Um certo tempo atrás ele teve que ser submetido a uma intervenção cirúrgica no coração.

Arrisco dizer que a intervenção foi para tentar fazer o coração dele parar de crescer.

Eita pessoa boa!

O meu pai, Silvestre, morreu quanto eu tinha apenas 10 anos. De lá pra cá eu tenho buscado, e muito, alimentar as amizades que ele construiu ao longo da vida dele e que acabei herdando, com muito orgulho e prazer.

O Laércio é um destes amigos do meu pai que virou meu amigo. E muito amigo.

Hoje temos uma relação quase de pai e filho, o que eu adoro!

Até porque o Romeu, filho do Laércio, eu tenho como um irmão mesmo.

Só escrevo mesmo para dar os parabéns e registrar neste meu espaço na internet o meu carinho e admiração pelo Lourinho Laércio!

E pra dizer que as minhas orações são para que Deus possa o manter exatamente como ele é: uma pessoa amável, linda, querida, amiga que eu aprendi e continuo apredendo a gostar e amar cada dia mais!

Parabéns Lorão, seja feliz sempre meu amigo, meu grande amigo!

Show!

Ontem estive no Floripa Music Hall no show do Grupo Raça Negra.

O show foi ótimo.

Mas, sinceramente, achei uma forçação de barra danada os caras colocarem o filho do Luiz Carlos (vocalista do Grupo) para cantar algumas músicas durante o show.

O público que foi até lá foi para assistir ao Raça Negra, não o filho do Luiz Carlos, que por sinal tem muito talento e canta muito.

Tirando este pequeno detalhe, tudo mais estava ótimo.

Boas companhias no camarote da Band FM, gente bonita, enfim... tudo que um grande show precisa.

segunda-feira, novembro 03, 2008

Na zona

O Figueirense demorou mas entrou na Zona de Rebaixamento.

Isso era uma questão de tempo.

Era só observar o futebol apresentado.

Para sermos mais exatos, se os demais times que disputam a série A não fossem tão ruins, o alvinegro catarinense já estaria amargando as ultimas colocações na tabela há mais tempo.

Pois bem, até agora o discurso da diretoria era que o time não estava na zona e que, por isso, não haviam motivos para preocupações exorbitantes.

E agora?

A zona foi "alcançada". O que será feito?

Os jogadores ruins que estão no elenco vão virar bons de uma hora pra outra?

O técnico conseguirá tirar leite de pedra e salvar a equipe da degola?

Sinceramente, acho que o Figueirense tem totais condições de vencer os jogos que lhe restam em casa, salvando-se de um campeonato que só não foi pior graças a incompetência dos adversários.

Engraçado como as coisas para o futebol catarinense teimam em ser dificultosas.

Chegamos a ter chances claras de contarmos com 3 representantes de nosso estado na elite do futebol nacional.

Ficamos com apenas um.

O Criciúma, que muito nos orgulhou outrora, caiu em desgraça.

Hoje o Figueirense está muito próximo de dar um passo atrás.

Todo esforço é valido neste momento. Espero que a diretoria saiba "injetar" ânimo nos jogadores a ponto deles conseguirem o objetivo.

E, pelo amor de Deus, manda o tal de Ramon, Tadeu e Cia. catar coquinho, né?


Ah...
A fórmula para escapar do rebaixamento é muito simples: fazer o dever de casa e pronto!

Então, rapaziada, mãos à obra! E bola na rede, que é o que o Figueira mais precisa neste momento...

O prognóstico

Leonardo Germando Depiné, torcedor apaixonado do Figueira, faz as contas para o seu time escapar do temido rebaixamento.

Sergundo Depiné, nos jogos desta semana - quarta complemento do jogo contra o Fluminense e sábado contra o Atlético-PR -, o alvinegro define seu futuro em relação a zona da degola:

6 pontos - tá fora;
4 pontos - encaminha-se bem;
3 pontos - ainda briga, mas as chances melhoram;
2 pontos - briga desesperadamente;
1 pontos - coma;
0 pontos - morto.

Concordo em gênero, número e grau!

E você?

We're proud of you, Felipe!

Durante a coletiva, ao término do GP do Brasil, eu guardei as seguintes frases do mais novo ídolo da minha galeria:

- I know how to win. I know how to loose!

- That's racing! What is your sport? Racing is this!

Definitivamente o Felipe Massa está pronto para ser um grande ídolo nacional.

A vitória no GP do Brasil deste ano mostrou que ele tem talento suficiente para ser considerado o "nosso grande campeão".
Depois de tanto tempo, podemos ter o prazer de aguardar os domingos para torcer para um piloto brasileiro!

Valeu Felipe, você é show!