Tolerância Zero.
Ultimamente tenho me sentido exatamente como o personagem do Francisco Millani no Zorra Total, programa da Rede Globo de TV. Pra tudo me irrito. Fico P. da vida com algumas estupidez do dia-a-dia. Mas, o mais interessante é que pouco tenho feito para corrigir as minhas próprias estupidez.
A vida de um jovem de 28 anos, repórter de rádio e tv é cheia de dificuldades, assim como de qualquer cidadão que procura viver a vida honestamente nos dias de hoje.
Acontece que, ao tentar ser um jornalista (não sou, apenas tento, pois não tenho o diploma...) decente eu busco me informar da melhor maneira possível de todos os assuntos possíveis.
Leio tudo que é tipo de jornal, notícias, artigos, internet, bula de remédio, jornal de bairro, informativos...
Além disso, como trabalho em rádio, ouço muito rádio. Todas as emissoras, obviamente que dando prioridade para aquelas que têm notícias.
Aqui em Florianópolis e região temos duas emissoras de rádio com programação voltada para o jornalismo e a informação.
Aconteçe que, quando uma pauta é encaminhada para que eu realize a cobertura, é 99,9% certo que serei eu quem trarei as informações acerca daquele assunto na minha emissora. Por motivos óbvios procuro deixar o meu rádio sintonizado na "concorrente", pois esta sim poderá trazer informações diferentes daquilo que eu estou a informar.
Aí é que está, apesar de eu achar isso altamente óbvio, alguns colegas de trabalho acham que estou completamente equivocado. Tem uns que dizem que estou louco para trabalhar na concorrente.
Isso chega a ser uma indecência.
Primeiro que eu brigo pelo meu local de trabalho, só que preciso que o meu local de trabalho ao menos esteja disposto a discutir por mim.
Não posso dar o sangue para defender algo que não está nem aí por mim, ou pior, não está nem aí para ele próprio (meu local de trabalho).
O pior é que começei a perceber que este é um problema de todos os locais de trabalho.
As pessoas que estão à frente dos negócios, das empresas, dos empreendimentos, não estão nem aí para seus funcionários, mas, tem gente que ao menos se importa com o seu negócio.
Diante destes "pequenos problemas" comecei a ficar totalmente tolerância zero.
Como é que vou aceitar alguém me dando palpites sobre o meu trabalho se essa pessoa não entende bulhufas do que estou a fazer.
É mais ou menos a mesma coisa que eu querer dizer pra um piloto da Nasa como ele deve fazer para tirar a geringonça da espaçonave do chão (!?).
Como é que não vou ficar perturbado e irritado quando atitudes impensadas de alguns dos meus superiores, ou até mesmo colegas de trabalho, acabam por comprometer por completo o meu trabalho?
Fico pensando: quando é que irei ter tranquilidade para desenvolver o meu trabalho?
Quando é que as pessoas vão se ligar das obveidades?
Ninguém vai fazer nada por nós mesmos... Precisamos fazer valer aquilo que pensamos e sentimos... Mas isso quem faz, somos nós, não os outros.
Você acha que alguém vai reconhecer o teu trabalho?
Não vai não!
Só mesmo você fazendo o melhor do melhor a cada dia para que, um dia, alguém pare e diga: olha, hoje você foi bem...
Não vai passar disso, meu amigo.
Agora, queria fazer uma indagação...
Você sabe o que é o pior de tudo isso que eu escrevi até agora?
É que, apesar de saber de tudo isso, eu acabo esperando um reconhecimento todos os dias, toda hora...
E ele não vem... e nem virá!
Abraço.
Bruno César
terça-feira, novembro 13, 2007
Postado por
Bruno César
às
16:07
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Amigo...
Acho que hoje em dia, o stress está tomando conta geral, não só de você, porém a maioria das pessoas estão cansadas de não serem reconhecidas no seu local de trabalho!!
Eu sou uma delas. Eu Amo meu trabalho, sou muito comunicativa, falo até os cotovelos, rsrsrs... porém não temos incentivo algum, nem mesmo um elogio ou um obrigado!!
Concordo contigo qdo falas "Não posso dar o sangue para defender algo que não está nem aí por mim, ou pior, não está nem aí para ele próprio (meu local de trabalho)".
Mas acredito que um dia seremos reconhecidos pelo nosso trabalho! Esse dia vai chegar, podes ter certeza!!
Um beijo grande e bom final de semana pra ti Bruno :)
Postar um comentário