sexta-feira, outubro 14, 2005

Semana cinco estrelas para o futebol penta campeão mundial.

Esta semana "das crianças", haja vista o feriado de quarta-feira, que uns dizem ser para comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida e outros para comemorar o Dia das Crianças, acho que todos devem ter se sentido um pouco criança. As crianças são puras, indefesas, inocentes. Assim deveria ser toda a humanidade, não só as crianças.
Esse papo de referendo sobre a comercialização de armas e munições no Brasil está passando dos limites. Fiquei sabendo que o governo federal está gastando algo próximo (ou além) dos 250 milhões de reais para a realização do famigerado referendo.
Queria fazer uma pergunta: - E o Fome Zero?
Com 250 milhões de reais acredito que dá pra matar a fome de um bocado de gente por este país. Isso que o careca, Marcos Valério, avisou que seria gasto esse dinheiro. Não to entendendo por que ninguém questiona quem são as empresas de publicidade que estão fazendo as propagandas, tanto dos defesores do "Não" quanto do "Sim".
Não quero entrar no mérito da questão, mas será que não existe nada mais importante do que este assunto? A discussão ganhou proporções assustadoras. Tão assustadoras que ninguém mais lembra da crise política, das caçassões, das CPIs, CPMIs, etc.
Flashback: esquecer algo diante de um fato novo não seria coisa de criança?
É de se pensar!

E o futebol?
Este vai de mal a pior.
Depois que caiu a máscara do juiz, e finalmente descobriram que ele era corrupto, ladrão, safado e etc, nada mais será como antes.
Esta semana aconteceu a reedição das partidas anuladas pelo STJD - leia-se Luiz Zveiter. Tudo mudou. O Vasco que havia vencido o Figueirense, empatou em 3 X 3. O Cruzeiro que havia vencido o Botafogo, empatou em 2 X 2. O Juventude que venceu o Fluminense por 2 X 0, desta vez foi derrotado por 4 X 3. E o Santos, que havia vencido o Corinthians por 4 X 2, foi derrotado por 3 X 2 na noite de quinta-feira em jogo que não chegou a acabar devido às invasões de campo ocorridas na Vila Belmiro.
Perceberam como nenhum resultado repetetiu-se?
Isso é obvio. Os times são outros, os treinadores são outros, o momento é outro, o número de torcedores no estádio também foi outro, o jogo era outro! Sendo assim seria muito difícil que o resultado voltasse a se repetir!
A polêmica está longe de um fim e, na minha opinião, ainda teremos muitos capítulos desta terrível novela do futebol brasileiro. E nós, torcedores, iremos assistir a tudo calados. Isso não lembra novamente as crianças? Elas até podem ter o direito de interferir, mas falta-lhes o poder, afinal de contas são muito pequenas para isso.
Cada um que tire suas próprias conclusões.

Ao menos uma coisa boa aconteceu no futebol esta semana: a despedida da Seleção das Eliminatórias para a Copa 2006.
Que jogo bonito aquele de Belém. A torcida empolgou nas arquibancadas e os jogadores retribuíram com um excelente futebol dentro de campo.
Mostraram como é que deve ser um jogo de futebol. Alegre, feliz, descontraído, enfim, jogado.
Mais do que nunca vamos à Copa como favoritos ao título, basta agora que possamos confirmar este favoritismo e levantarmos novamente o caneco.
É a chance de mostrarmos ao mundo que, apesar das lambanças que fizemos fora de campo, dentro dele ainda somos os melhores.
Bola pra frente Brasil!

Até a próxima.

Bruno César
Sexta-feira, 14/10/2005 - 8:53

Nenhum comentário: