Sábado desastroso!
Nada mais do que isso pode-se falar do que aconteceu com o Futebol Catarinense neste sábado, 1º de outubro.
O Leão da Ilha jogando na Ressacada precisava desesperadamente de uma vitória para ver suas chances de classicação à próxima fase da série B acesas.
O resultado de 1 a 0 em favor do time visitante - Santo André - deixou claro a fragilidade da equipe azurra.
As ausências da equipe foram sentidas e os substitutos não conseguiram desempenhar um bom futebol.
As chances de classsificação ainda existem?
Matematicamente falando, diriam os grandes comentaristas esportivos, existem sim.
Mas na prática é muito difícil que o Avaí venha a alcaçar as vitórias necessárias para a classificação. Mais que isso, será difícil a combinação de resultados para que o Leão chegue ao quadrangular final da competição nacional da segunda divisão.
Mais um ano se passa. Mais uma vez o sonho fica para o futuro. Lá se vão nada mais nada menos que 7 anos sem um título sequer. A administração do Dr. João Nilson Zunino não conseguiu vencer nada. Não deu uma alegria sequer ao torcedor azurra.
Mudanças?
Tudo indica que sim.
Os protestos ao final da partida de hoje na ressacada deixam claro que é hora de repensar o que tem sido feito. Oportunidade para uma nova diretoria é uma opção de mudança, e principalmente de esperança de melhores dias.
Pra finalizar as colocações sobre o Avaí gostaria de comentar sobre algumas opiniões que ouvi ao final da partida de hoje.
Alguns torcedores do Avaí declaram que "pelo menos o Avaí conseguiu manter-se na série B". Com todo respeito que merecem estes torcedores. Mas este não deve, ao menos na minha opinião, ser o pensamento dos torcedores do Leão. O Avaí precisa sempre almejar posições acima daquelas que está. Ano passado o Avaí foi até o quadrangular final da Série B, não conseguiu o acesso à série A por detalhe. O mínimo que deveria fazer este ano era chegar novamente as finais. Quem sabe com mais força, alcançando assim o tão sonhado acesso. Usar os exemplos de times como o Vitória e Bahia, que caíram para a série C. De Grêmio, Guarani, Portuguesa, etc, que também estão na série B, não serve. Se os outros estão errando, problema deles. Nós (refiro-me aos clubes do nosso estado - SC) devemos utilizar como parâmetro aqueles clubes que estão bem organizados, fazendo boas campanhas, contratando de forma correta e consciênte, investindo nas categorias de base, enfim, fazendo tudo aquilo que deve ser feito para que cada vez mais as equipes tenham vitórias e, conseqüentemente, títulos.
Eita que falei deste Avaí!
Vou até deixar pra falar do Figueira no próximo post.
[]s
Bruno César
01/10/2005 - 20:53
sábado, outubro 01, 2005
Postado por
Bruno César
às
20:46
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário