terça-feira, outubro 05, 2010

E o precedente?

Não bastasse o fato de São Paulo, o estado mais produtivo, populoso, rico, etc, do Brasil, ter a partir de janeiro um palhaço ocupando uma de suas vagas na Câmara Federal, o Tiririca abriu um precedente muito perigoso para nosso país.

Já imaginou se todo e qualquer cidadão popular resolva disputar as eleições?

Tivemos exemplos aí do Romário, Danrley, Bebeto, Netinho de Paula, Maguila e mais um monte de gente despreparada querendo um cargo eletivo.

Vem cá, quais os motivos que levaram estes camaradas a buscarem tal vaga, hein?

Será que estes cidadãos pensaram ou pensam em fazer algo em prol daqueles que confiaram à eles seu precioso voto?

Não é por nada, os salários e benefícios de um cargo eletivo chamam sim a atenção e são um atrativo para qualquer pessoa querer ocupar um dos diversos cargos a disposição nos cenários político nacional, estadual e municipal. Mas, ao menos a princípio, o que deveria levar alguém a almejar uma posição política, deveria ser a vontade de fazer algo em prol do coletivo, da comunidade, da sociedade a qual estamos inseridos.

Ou não?

Será que eu estou viajando na maionese?

Estaria eu indo na contra-mão da grande maioria?

Voltando ao caso do precedente aberto pelo Tiririca, em breve deveremos ter ainda mais pessoas despreparadas tentando cargos eletivos.

Pior de tudo é que, ao menos durante o período eleitoral, perderemos a chance de ver grandes talentos na TV. O que iremos assistir no Sábado a noite? Porque a Zorra Total vai ter que sair do ar, se a maioria dos humoristas que fazem aquele programa resolver sair candidato...

Imaginem vocês que, em breve, poderemos ter a Lady Kate como candidata a presidenta da república.

O Agostinho, da Grande Família, já é candidato a Deputado!!! (Graças a Deus o Pedro Cardoso é um cara inteligente, que parece respeitar o seu público, e deixou a pretensão política somente para a sua personagem).

O que é isso, o que é?

Onde iremos parar?

Caraca, a coisa tá mais feia do que eu imaginava!

Nenhum comentário: