Adalgisa Cardoso de Faria nasceu em Braço do Norte.
Da infância humilde, ao lado dos pais e dos 13 irmãos, preservou a força de vontade, a perseverança e a honestidade - característica marcante em sua vida.
Aos dezoito anos deixou o interior, vindo para a Capital, Florianópolis.
Morou em quarto de aluguel em casa de família, estudou no Colégio Coração de Jesus, onde formou-se técnica em enfermagem.
Profissionalmente, trabalhou na Legião Brasileira de Assistência (LBA), Hospital de Caridade, Celso Ramos, Infantil Edite Gama Ramos, de Guarnição do Exército e Maternidade Carmela Dutra.
Nestes locais, foram praticamente 40 anos de serviços públicos.
Mesmo após a aposentadoria do Ministério do Exército e da Secretaria de Estado da Saúde, seguiu trabalhando. Cuidou das crianças e adolescentes do Colégio Antônio Peixoto e, em 1994 voltou a ser funcionária pública, desta vez como Servidora Municipal da Secretaria de Saúde, passando a trabalhar no Centro de Saúde da Rua Aracy Vaz Callado, em Florianópolis.
Detalhe: foi a primeira colocada no concurso público!
Dona Gisa irá completar nada mais nada menos que 70 anos no próximo dia 2 de outubro.
Como todos sabem, ninguém pode trabalhar no serviço público após os 70 anos. Assim, ela recebeu o comunicado da Secretaria de Saúde informando que, a partir do dia 2 de outubro, estaria aposentada.
Como ela tem uma licensa prêmio para retirar, a despedida do trabalho aconteceu na última sexta-feira, 28 de agosto.
Definitivamente o descanso é mais que merecido!
Neste momento, a homenagem para minha querida mãe é feita utilizando uma música pra lá de especial, composta por Tom Jobin:
- Se todos fossem no mundo iguais a você, que maravilha viver!
Obrigado Senhor Deus! É maravilhoso ter como maior e melhor exemplo de vida alguém dentro de nossa casa, dentro da nossa família!

Nenhum comentário:
Postar um comentário