segunda-feira, julho 27, 2009

Tirando o time

Dizer que este blogueiro é um legítimo apaixonado pelo rádio esportivo acho que é chover no molhado.

Minha trajetória como repórter esportivo, mais precisamente de futebol, começou em 2004 na extinta Rádio Santa Catarina, na época filiada a Rede Jovem Pan.

Nossa equipe de esportes tinha o Gastão Dubois, Polidoro Jr., João Carlos da Silva "Balduíno", Raphael Faraco, Adilson Sanches, Vicente Luiz, entre outros.

Foi ali que comecei a trilhar os passos em minha carreira como radialista. Aprendi muito, principalmente com as dificuldades e adversidades.

Depois de alguns meses, a equipe de esportes foi desfeita e acabei ficando fora do rádio.

Passado um tempo fui chamado na Guarujá.

Era a oportunidade que sempre sonhei. Na Guarujá fui repórter setorista do Figueirense, depois do Avaí, naquelas trocas constantes promovidas pelo Paulo Branchi.

Fiquei na Guarujá um bom tempo, acho que uns 3 anos de meio mais ou menos.

Acabei saindo fora por ter sido sacado da reportagem de setor, que era o que me interessava. Retornei para a rádio como Freelancer, transmitindo alguns jogos apenas.

Fiquei mais um tempo.

Depois saí em definitivo dos 1420 AM e fui para a Band FM, 96.1, também como Freelancer.

Isso já faz um ano pouquinho.

Participei bem pouco, é verdade.

Mas, até certo ponto, estava feliz.

Feliz por fazer o que gosto, por estar entre meus amigos da imprensa esportiva, por poder estar de perto acompanhando o futebol, uma das minhas grandes paixões.

No entanto, ultimamente tenho sido pouquíssimo requisitado para participar do Futebol Show da Band FM.

O futebol no FM é bem diferente daquele que é transmitido no AM.

Como tenho participado pouco, acabo ficando sem ritmo, sem acompanhar o pique dos demais integrantes da equipe do Futebol Show da Band.

Assim, respeitando todos os que promovem o futebol da Band FM e agradecendo muito, mas muito mesmo a oportunidade que me foi dada, resolvi tirar meu time de campo.

A falta de ritmo, já citada, e o desentrosamento que a não continuidade nas transmissões vinha acarretando, acabava por atrapalhar o meu desempenho e, consequentemente, a qualidade das transmissões.

Pode parecer estranho este depoimento aqui no blog, de forma pública.

Mas, como sei que algumas pessoas gostam de me ouvir no rádio e acompanham meu trabalho na "latinha", resolvi explicar o motivo da minha saída "das ondas do rádio".

Quem sabe possa surgir outra oportunidade, para continuar fazendo o que gosto, que é transmitir futebol no rádio.

Obrigado novamente Band FM. Obrigado Claudionir Miranda, chefe da equipe de esportes!

Um comentário:

Unknown disse...

Escutei o jogo pela Band e fostes muito bem! Sem reparos!A transmissão da equipe foi boa e melhor ainda a vitória do Figueira. Tomara que tenhas tomado a decisão correta e espero que voltes o mais breve possível ao rádio.
Nas transmissões da Band o que não me agrada muito é o "humor" dos "personagens", na maioria das vezes muito sem graça!
Um abraço.