segunda-feira, setembro 22, 2008

Que recorde!

Sete derrotas consecutivas!

Que beleza, hein?

Os matemáticos que o digam, mas acho que mesmo vencendo tudo que tem pela frente, o Figueirense não tem mais a mínima chance de classificação para a Libertadores.

Você deve me achar um débil mental de estar falando isso.

Pois é, mas eu tenho memória e lembro muito bem dos senhores José Carlos Lages, Anderson Barros e Rodrigo Prisco dizendo que o objetivo do alvinegro catarinense no brasileiro deste ano era a classificação para a Libertadores.

Na época, muitos cronistas foram criticados por dizer que isso parecia mais uma piada do que qualquer outra coisa.

Acho que o torcedor mais lúcido nunca se enganou. Isso é normal, pois muitos deixam apenas o coração e a emoção falar. Esquecem a razão, outros não.

Os cronistas, ao menos assim deveria ser, pensam com a razão.

E todos os que avaliaram racionalmente o plantel do Figueirense no início da competição nacional sabiam que o time não iria fazer nada além de lutar contra o rebaixamento.

E é isso que está acontecendo!

A solução encontrada foi a contratação do Mário Sérgio e de mais uns reforços para o time.

Que os jogadores e a comissão técnica tenham sucesso e que consigam a manutenção na série A.

Fico a imaginar o que seria para nossa cidade, especialmente para nós da crônica esportiva, ter dois times de Florianópolis disputando a série A do Brasileirão.

O Avaí está a passos largos rumo ao céu. O Figueirense, se não se cuidar, vai pro purgatório... o inferno seria a série C!

Boa semana à todos!

2 comentários:

Bruno César disse...

OOps...
Foram seis derrotas consecutivas, né?

Foi mal.

Ou será que estou prevendo o futuro?

Deus queira que não!

Abraço,

Bruno

Luis disse...

oi bruno!

entao cara, penso que falar em libertadores nao é intencao de enganar ngm. penso que é uma estrategia para manter o time com um objetivo, principalmente no inicio do campeonato ou enquanto ainda ha chances. se isso é bom para o time ou nao é outra historia. mas a medida que vai ficando impossivel procura-se novos objetivos. acho fundamental ter uma meta. mesmo na situacao atual, o pensamento nao pode ser um objetivo inferior como o de fugir da serie B, mesmo que seja o mais realista, pois isso nao é bom psicologicamente, na minha visao. nao estou comprando a ideia da diretoria. nao sei se falar em libertadores no campeonato era o mais correto, principalmente depois de uma parte do campeonato onde o time visivelmente nao melhorava.

em uma visao do campeonato, realmente aquele time nao tinha condicoes de ir a uma libertadores, entao o objetivo foi ficando muito dificil de ser alcancado. talvez se no meio do caminho tivessem feitos os ajustes necessarios ate poderiamos estar melhor agora. nao digo fazer contratacoes de peso, nao acho que isso resolve e leva a uma libertadores. cansei de ver goias, coritiba, parana irem a libertadores sem elencos estelares. o proprio inter é apontado como um supertime nao esta tao forte neste objetivo.

existe uma diferença entre objetivo e realidade. as vezes os objetivos ajudam a superar algumas espectativas. nao da pra jogar um campeonato longo desses pensando apenas em nao cair